Menu
Terça, 16 de agosto de 2022

XV de Jaú joga em Prudente na partida que vale a liderança do grupo: 15h deste sábado

Veja o que diz a imprensa de Presidente Prudente sobre este jogo

06 de Ago 2022 - 11h:02 Créditos: Paulo César Grange
Crédito: Divulgação XV

O XV de Jaú disputa sua última partida na segunda fase do Paulista Sub-23 da Segunda Divisão em situação tranquila, só comparável à 2016, quando “bateu na trave” e chegou à semifinal, quase subindo. Agora, o time joga já classificado para as quartas-de-final, em alta, na expectativa de manter a boa fase em busca do acesso. 

O jogo contra o Grêmio Prudente será às 15h e vale a liderança do grupo – o Galo tem 12 pontos contra 11 do rival. No geral, no entanto, a equipe prudentina tem 35 pontos contra 30 do time jauense. É desta classificação geral que vão sair os confrontos da próxima fase. Hoje, o adversário do XV no mata-mata seria o Flamengo de Guarulhos, enquanto do Grêmio seria o Catanduva. Ao término da rodada serão definidos os quatro jogos da terceira fase, caminho para chegar à semifinal e à final – os dois finalistas vão subir para a Sèrie A—3.

O XV de Jaú foi a Presidente Prudente com vários desfalques por causa do terceiro cartão amarelo – alguns atletas forçaram o recebimento do cartão na vitória por 3 a 1 sobre o Mauá para entrarem “limpos” na nova fase. Também não devem jogar hoje quem já tem cartão amarelo. O próprio técnico Ricardo Costa não vai estar no banco, cumprindo o último jogo de uma suspensão.

Transmissão: Eleven Sports/Paulistão Play  CLIQUE NO LINK


NOTÍCIA DE PRUDENTE

O Jornal O Imparcial, de Prudente, publicou nota sobre o jogo de hoje e traz detalhes das equipes. A íntegra está neste LINK, ou veja alguns trechos abaixo.

Grêmio Prudente e XV de Jaú se enfrentam neste sábado, às 15h, no Estádio Paulo Constantino, Prudentão, pela última rodada do grupo 8 da segunda fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Ambas equipes estão classificadas para as quartas de finais do torneio e medem força na cancha do Prudentão para ver quem fica com a liderança da chave. 

O Grêmio Prudente - do técnico Marcos Campagnollo -, invicto nesta temporada, é o vice-líder do grupo 8, com 11 pontos em cinco rodadas e precisa vencer o XV de Jaú - do treinador Ricardo Costa - líder com 12 pontos, para fechar a segunda fase no topo da chave. O aspecto de terminar o grupo na liderança seria apenas simbólico, já que a definição para as quartas de finais é baseada na classificação geral da Bêzinha. Neste cenário, o Grêmio é o segundo colocado geral, atrás somente da Itapirense, que possui os mesmos 35 pontos do Gavião Carcará, no entanto, tem uma vitória a mais. Neste momento, o adversário do Grêmio seria o Catanduva. Do lado de Jaú, o Galo da Comarca está na quinta colocação da tabela geral, com 30 pontos. 

No duelo que deu início à segunda fase da Bêzinha, no começo do mês passado, o Carcará superou, por 2 a 0, o Galo da Comarca no Estádio Zezinho Magalhães, em Jaú. Muita água correu de lá para cá e o XV não sabe mais o que é o gosto da derrota ou do empate desde então. A equipe de Ricardo Costa venceu quatro jogos em sequência. No último, em casa, o XV de Jaú despachou o Mauá por 3 a 1. 

Já do lado prudentino, na rodada anterior, após dois empates seguidos, os comandados de Marcos Campagnollo conseguiram uma vitória suada por 3 a 2 diante do Rio Branco no Estádio Décio Vitta, em Americana. Três pontos fundamentais que selaram a vaga do Grêmio Prudente no mata-mata. “Na questão de ajustes, acho que é mais conversa. Acho faltou um pouco de comunicação da nossa equipe, principalmente, no primeiro gol deles [Rio Branco]”, dissertou o técnico gremista em relação aos ajustes após o jogo em Americana e na preparaçãoao longo da semana para o duelo contra o XV neste sábado. 

“Tem a questão das bolas paradas que é uma arma muito forte da equipe do XV de Jaú”, acrescentou Campagnollo. “Tenho certeza que será um bom jogo e já focando e preparando para o mata-mata, para ver quem nós vamos pegar, para estudar a equipe e ver o que nós vamos fazer para conquistar este acesso, que é o mais importante”, completou. 

“A gente sabe da importância de buscar essa liderança e de estar pontuando para estar sempre lá na frente nas colocações gerais”, ressaltou o técnico gremista sobre a partida contra o XV de Jaú neste sábado. 

Reforço na zaga

O Grêmio apresentou hoje o último reforço para a disputa da Bêzinha. O zagueiro Lucas Gomes, o Lucão, chega do tradicional América do Rio de Janeiro, onde disputou a 2ª divisão do Carioca. O defensor de 22 anos e 1,97m de altura está à disposição de Camapgnollo para a partida deste sábado. 

Como chega o XV?

De acordo com o radialista Guilherme Jonjob, da Rádio Piratininga, de Jaú, a derrota para o Grêmio Prudente na primeira rodada da segunda fase gerou grande descrença na equipe comandada por Ricardo Costa.“Não apenas pelo resultado, mas sim pela visível superioridade do Grêmio durante todos os 90 minutos, inclusive, na ocasião, goleiro Romário, do XV, foi eleito o melhor em campo pela nossa rádio, por ter evitado uma goleada”, contou Jonjob.

Segundo o radialista, essa descrença de grande parte da torcida do Galo da Comarca foi se dissipando após vitória sobre o Mauá, na grande São Paulo, e as duas vitorias contra o Rio Branco.  “A melhor atuação da equipe foi justamente no jogo decisivo contra o Mauá, em Jaú, na quinta rodada da segunda fase, quando o galo jogava sua classificação em seu reduto, e acabou vencendo pelo placar de 3 a 1”, avaliou o Jonjob. 

Para o jogo desse sábado, Jonjob indica que o técnico Ricardo Costa deve poupar todos os jogadores com cartão amarelo para não correr o risco de ter atletas pendurados para o primeiro duelo das quartas de finais da Bêzinha. “Imaginamos que o adversário do Galo deve ser o Flamengo de Guarulhos independentemente dos resultados da última rodada, mas ainda está em jogo o mando de campo e vantagem de dois resultados iguais, por isso o XV deve buscar uma vitória em Prudente, mesmo sem seus principais jogadores”, finalizou o radialista. 


Ficha Técnica

Local: Estádio Paulo Constantino, o Prudentão

Data e horário: amanhã, às 15h

Equipe de arbitragem: árbitro, Ilbert Estevam da Silva; árbitro assistente 1, Gustavo Rodrigues de Oliveira; árbitro assistente 2, Diego Morelli de Oliveira; quarto árbitro, Rodrigo Santos; analista de vídeo, Newton dos Reis Barreira.

Transmissão: Eleven Sports/Paulistão Play 

https://elevensports.com/pt-pt/view/event/cl614f2phu50k0jb0ovp302qx


widget de imagem

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias