Menu
Sexta, 19 de abril de 2024

Faculdade em Jaú oferta 23 cursos de pós na área da saúde em Jaú

São 23 opções de cursos de especialização voltados para profissionais da saúde; todos estão com desconto de 25% e podem ser financiados pelo Unocred

06 de Set 2020 - 21h:37 Créditos: Assessoria, Unoeste
Crédito: .

Na pós-graduação lato sensu presencial a oferta de especializações pela Unoeste Jaú conta agora com 23 opções de cursos para aprimoramento profissional, todos voltados para área da saúde. As especializações estão com desconto de 25% e podem ser financiadas pelo Unocred. Com isenção na taxa, as inscrições já estão abertas, para início em setembro, outubro e novembro.  São cursos que atendem diferentes formações da saúde e têm atraído profissionais do segmento de toda região.

De acordo com o coordenador da pós lato sensu, Dr. Marco Antonio Catussi Paschoalotto, a média de duração dos cursos é de 24 meses e cerca de 80% são compostos por aulas quinzenais, aos sábados. Com exceção dos cursos da área de medicina, que acontecem mensalmente, com aulas na sexta-feira e no sábado.

“O profissional que busca ter uma capacitação de qualidade não vai se arrepender de escolher a Unoeste, pois a universidade oferece corpo docente qualificado e reconhecido nacionalmente, infraestrutura diferenciada onde as atividades serão realizadas em laboratórios modernos e hospitais conveniados, aulas práticas e em campo, além de toda vivência que o curso proporciona”, pontua Marco.

Ainda de acordo com o coordenador, as turmas que iniciarem em setembro, outubro ou novembro de 2020, terão isenção na taxa de inscrição, 25% de desconto em todo curso e também poderão optar pelo Unocred. “O financiamento interno é de até 25%, não cumulativo com o desconto. Ou seja, o aluno já tem o desconto de 25%, e se o financiamento aprovado for de 25%, o valor do desconto mais financiamento totalizam 50%”, explica.

Segundo a gerente administrativa do Hospital Santa Casa de Jahu, Scila Andrea Carretero, a chegada dos cursos de especialização da Unoeste é extremamente importante para os profissionais da saúde do município e de toda região. “É ótimo ter essa oportunidade aqui pertinho, pois fica mais fácil e acessível para os profissionais locais buscarem pela capacitação. Buscar por qualificação é uma forma de se manter atualizado, além de adquirir novas técnicas e conhecimentos, aperfeiçoando assim seu trabalho e enriquecendo o seu currículo”, destaca.

Scila conta que a Santa Casa de Jahu sempre busca por profissionais qualificados. “Embora sejam escassos, o profissional da saúde capacitado e com especialização evita rotatividade de pessoal, favorece a produtividade e acima de tudo oferece assistência de qualidade, e é isso que a Santa Casa procura”, ressalta.

Para a coordenadora de enfermagem do Hospital Amaral Carvalho, Zilda de Lourdes de Campos, o conhecimento na área da saúde está em constante mudança, assim como os avanços tecnológicos aplicados à área. “Buscar capacitação profissional e atualização do currículo são excelentes ferramentas para acompanhar essas mudanças e, assim, poder oferecer uma assistência segura e de qualidade”, afirma.

Zilda reforça que ter uma especialização no currículo é um diferencial para o Hospital Amaral Carvalho. “Sempre é feita a análise curricular, mas se o profissional possuir especialização, diferencia-se dos demais, tornando-se um candidato melhor colocado no ranking de seleção”, conclui.

Especializações e MBAs

São oferecidas as seguintes especializações: Audiologia Clínica e Ocupacional; Biomedicina Estética; Diagnóstico por Imagem; Enfermagem Obstétrica; Enfermagem Oncológica; Enfermagem em Centro-Cirúrgico; Enfermagem em Emergência; Enfermagem em UTI; Farmácia Clínica e Atenção Farmacêutica com ênfase em Prescrição Farmacêutica; Farmácia Estética; Farmácia Hospitalar; Fisiologia; Metabolismo do Exercício e Treinamento; Fisioterapia Cardiorrespiratória e Hospitalar; Geriatria; Gerontologia; Grupos e Famílias: Supervisão, Coordenação e Atendimento; Neuropsicologia; Nutrição Clínica e Terapia Nutricional; Oncologia (Quimioterapia) Multidisciplinar; Perícias Médicas e Medicina Legal e Psicologia de Trânsito. Além dos MBAs em Gestão Hospitalar e em Gestão da Promoção da Saúde e Qualidade de Vida nas Empresas.

Mais informações no site Pós Unoeste Jaú.

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias