Menu
Segunda, 20 de setembro de 2021

Ao informar multa a 'batidão' com 500 pessoas, Prefeitura vira alvo de meme por causa da festa dos 168 anos

Internautas comparam vídeo do pessoal deixando a festa de casa noturna com foto de praça lotada em show musical da Secretaria de Cultura

06 de Set 2021 - 15h:27 Créditos: Paulo César Grange
Crédito: Reprodução Redes sociais

O domingo mal tinha começado e a Prefeitura de Jahu já divulgava para a imprensa que tinha fechado um "batidão" com 500 pessoas em avenida perto da rodovia e também multa aplicada a um boteco de bairro. A partir dai começou a repercussão com opiniões favoráveis à multa pro aglomeração e contrárias por causa do número supostamente exagerado que estaria no evento. Virou meme essa história, comparando com outra festa própria da Prefeitura que rolou solta em 15 de agosto.

O detalhe que o rigor adotado pelo Setor de Fiscalização desta vez contrasta com a "vista grossa" feita por ocasião da festa de aniversário dos 168 anos de Jaú, realizada na Praça do Centenário sem os protocolos de segurança. Postagens em diferentes páginas das redes sociais mostram montagem com grupos de pessoas deixando a casa noturna e o "Beko" lotado de gente sem máscaras e fora do carro em evento que deveria ser pelo sistema drive-in.

"Onde tem 500 pessoas?", comentava um leitor. /'Acho que o evento da prefeitura tem mais pessoas", dizia outro. "Muitos lugares com pessoas em pé dançando e sem máscara... não foi só aí não... infelizmente!", falou moça em rede social.

Ainda sobre a multa na casa noturna da Avenida Deputado Zien Nassif, um cidadão falou da policagem envolvida. "Estou cansado de tanta hipocrisia e politicagem nessa cidade! Essa normas sanitárias não passam mais de uma disputa de poder e politicagem de todas as formas. Na imagem acima define bem o que estou dizendo: Prefeitura faz é lindo, filho do prefeito faz festas e mais festas na propriedades particulares, lanchas e tudo mais ai e lindo, e tantas coisas que acontecem. Povo de Jaú tem muito a aprender e evoluir ainda"

Reprodução do vídeo do 'batidão" - O VÍDEO PODE SER VISTO NA CENTRAL DA NOTÍCIA E OUTRAS PÁGINAS. UM DOS LINKS É ESTE:  https://fb.watch/7S5Qy52p4L/

Festa interrompida

A nota da Prefeitura no domingo dava a seguinte informa~]ao: "A Prefeitura, por meio da Secretaria de Transparência Pública, informa que na madrugada de hoje (05) as equipes de fiscalização formadas pela Defesa Civil e Atividade Delegada interromperam festa que contava com a presença de cerca de 500 pessoas. O evento estava sendo realizado na Avenida Deputado Zien Nassif. Os organizadores da festa foram multados em 200 UFESPs (R$ 5818,00) e todos os participantes foram obrigados a deixar o local. Ontem (04), bar localizado na Avenida Pedro Bianco, no Maria Luiza IV, foi multado em 100 UFESPs (R$ 2909,00) por descumprir o decreto vigente."Estamos fazendo a nossa parte. Vamos continuar a fiscalizar e esperamos que a população entenda e colabore", afirma o secretário Luiz Urbano.

Como denunciar

A Prefeitura diz que continua a fiscalização até o feriado de feriado de 7 de setembro, que será nesta terça-feira. As equipes de fiscalização estarão nas ruas e são formadas por fiscais da Prefeitura, polícias Civil e Militar, Atividade Delegada e Defesa Civil. As equipes atuarão especialmente em combate à aglomerações e festas clandestinas. Os proprietários das chácaras/edículas serão autuados caso sejam constatadas irregularidades. As denúncias podem ser feitas pelos seguintes canais:

WhatsApp (11) 98884-5218 enviar para ‘@Ouvidoria Jahu’

Telefone (14) 3602-1790 / segunda a sexta-feira / das 8h às 17 horas

Aplicativo ‘Ouvidoria Jahu’ (Android)

Denúncias noturnas devem ser feitas unicamente pelo telefone 190 da Polícia Militar.

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias