Menu
Sexta, 19 de abril de 2024

Jaú tem quase 500 incêndios no ano: reportagem do HoraH mostra situação crítica

.

06 de Out 2020 - 23h:03 Créditos: HoraH Notícias
Crédito: Reprodução

Corpo de Bombeiros está mobilizado para combater uma série de incêndios que estão sendo registrados em decorrência das altas temperaturas, falta de chuva e negligência de uma parcela da população.

Em Jaú, já foram registradas 467 ocorrências de incêndio desde janeiro deste ano – média de 46 incêndios por mês. De acordo com o tenente do Corpo de Bombeiros, Dante Dias Vivan, a média é muito superior aos anos anteriores.

“Infelizmente as queimadas acabam acontecendo e têm se intensificado bastante nos últimos meses. O clima quente e sem chuva é ainda mais prejudicial. O posto de Jaú já atendeu 467 ocorrências de incêndio. É um número bastante elevado se comparado com as médias dos anos anteriores”, explicou o comandante regional.

As orientações para quem flagrar princípio de incêndio é acionar o Corpo de Bombeiros, via 193, ou até a Polícia Militar, pelo telefone 190, caso o fogo seja internacional.

“Se acontecer de uma pessoa presenciar um princípio de incêndio à beira de uma rodovia é importante notificar o Corpo de Bombeiros ou até a Concessionária que administra as malhas viárias. A população tem que se conscientizar. Não coloque fogo na área urbana ou na zona rural”, orientou Dante Vivan.

CAMINHÃO DESTRUÍDO


Caminhão do Corpo de Bombeiros foi destruído com o fogo (Foto: Reprodução Web)

Na última quinta-feira, 1° de outubro, um caminhão do Corpo de Bombeiros de Jaú acabou pegando fogo durante atendimento de ocorrência entre a cidade e Guarapuã, distrito de Dois Córregos.

Conforme o tenente Dante Dias Vivan, um dos bombeiros que fazia o combate às chamas acabou se sentindo mal por conta da fumaça e do calor, perdeu os sentidos e desmaiou.

O companheiro de equipe que estava no caminhão deixou o veículo para socorrer o colega. Nesse intervalo, as chamas se intensificaram e avançaram sobre a viatura, destruindo parte do veículo. Apesar do susto, os dois bombeiros estão bem. Eles foram atendidos pela Santa Casa de Jaú e liberados.

“O fogo danificou os pneus dianteiros e parte da cabine. Logo em seguida, a unidade de resgate do Corpo de Bombeiros foi até o local e encaminhou os bombeiros para a Santa Casa. Infelizmente houve a fatalidade da perda da viatura, mas é uma perda material. Graças à Deus não tivemos a infelicidade de ter um bombeiro vitimado nessa ocorrência”, complementou.

LEIA A ÍNTEGRA DA NOTÍCIA NO HORAH. CLIQUE AQUI

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias