Menu
Terça, 16 de abril de 2024

Covid-19 - Botucatu é a pior cidade da região: 19 casos de coronavírus e uma morte

Agudos, Bauru e Marília já registraram mortes também

07 de Abr 2020 - 08h:49 Créditos: Paulo César Grange, com N Botucatu
Crédito: Reprodução

A cidade de Botucatu é a mais crítica em termos de coronavírus na região. É a cidade com mais casos confirmados – 19, sendo 16 da cidade e três de cidades vizinhas internados em Botucatu - 6 – e já registrou a primeira morte pela Covid-19. A cidade de Agudos, como também Bauru e Marília já registraram mortes pela doença da pandemia. Jaú tem quatro mortes suspeitas aguardando resultado.


Abaixo, veja reportagem de Notícias Botucatu 

No final da noite desta segunda-feira, 6, foi registrada a primeira morte confirmada em Botucatu por Covid-19, doença respiratória aguda causada por coronavírus.

O homem de 70 anos, estava internado há dez dias no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu, unidade vinculada ao Sistema Único de Saúde e referência regional na assistência à doença. A vítima era residente da Cohab 1.

O Hospital das Clínicas confirmou o óbito por meio de nota oficial. O secretário municipal de Saúde, André Spadaro, também confirmou que o paciente havia testado positivo para Covid-19. “Quero reforçar a importância do isolamento social. Os casos de Covid-19 mais que dobraram de ontem para hoje e se não tomarmos medidas preventivas, veremos uma escalada de vítimas com quadros graves e mais óbitos. Isso é o que não desejamos ver em Botucatu”, salientou.

Não haverá velório. O sepultamento será restrito aos familiares, no Cemitério Jardim.

Casos positivos

Até a noite de segunda Botucatu contava com 19 casos positivos, 16 são moradores de Botucatu. Os outros três casos são de moradores de outras cidades da região, que estão internados no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu.


O JC de Bauru mostra balanço da região

Com o óbito descartado em Garça e novas mortes suspeitas por Covid-19 notificadas em outras cidades, a região contabiliza, agora, 30 óbitos em investigação - em Bauru (14), Jaú (4), Marília (3), Lins (3), Garça (1), Lençóis (1), Ibitinga (1), Promissão (1), São Manuel (1) e Mineiros do Tietê (1).

Os casos positivos da doença também aumentaram na região e chegam a 38. Eles foram registrados em Botucatu (19), Bauru (6), Lençóis Paulista (3), Marília (2), Pirajuí (1), Bariri (1), Promissão (1), Agudos (1), Lins (1), Jaú (1), São Manuel (1) e Santa Cruz do Rio Pardo (1). A região também contabiliza centenas de casos suspeitos de Covid-19. Os dados podem ser consultados nas páginas oficiais das prefeituras na Internet e no Facebook.

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias