Menu
Sexta, 19 de abril de 2024

Homem de Brotas morre na Santa Casa de Jaú com coronavírus e casos aumentam

Brotas contabilizou morte naquela cidade. E agora? Quem fica com esse morto nas estatísticas?

07 de Abr 2020 - 16h:28 Créditos: Paulo César Grange
Crédito: Reprodução

Um senhor de 60 anos morador de Brotas que estava internado na Santa Casa de Jaú entra nas estatísticas como primeiro caso de morte por coronavírus registrada na cidade. O anúncio foi feito pelo prefeito Rafael Agostini em vídeo publicado em rede social nesta terça-feira. Ele informou também que a cidade registrou mais um caso, além do que já foi informado na semana passada. A Prefeitura de Brotas contabilizou essa morte como caso naquela cidade. E agora? Na estatísticas o caso fica em Brotas ou  fica em Jaú?

“O vírus já está circulando em nossa cidade”, alerta o prefeito, que insiste em pedir para que o cidadão respeite o isolamento e evite aglomerações. Informou que foi dele o pedido para que a Polícia Militar fizesse uma blitz no centro para orientar as filas enormes que estão se formando na porta das agências bancárias.

De acordo com o prefeito, a vítima anunciada hoje com covid-19 trata-se de um homem, de 60 anos, morador de Brotas, que foi atendido na Santa Casa de Jaú nos últimos dias, mas não resistiu às complicações e morreu nesta terça. 

Além deste caso da morte e da moça informado semana passada, a cidade já tem mais um caso, o terceiro. Está internado na UTI da Santa Casa. Tem 64 anos, veio de São Paulo e sentiu os sintomas aqui em Jaú. Familiares e pessoas que tiveram contato com o paciente estão em isolamento e monitorados pela Secretaria de Saúde. 


#fiquememcasa

No vídeo, a Prefeitura reforça o pedido de isolamento social. “É um momento de cooperação, é um momento de resiliência, momento de nós nos superarmos”, afirma o Agostini. “O vírus está circulando na cidade e nos preocupa muito ver que o fluxo de pessoas nas ruas vem aumentando, especialmente o grande número de pessoas idosas, que estão circulando livremente”. O decreto de quarentena do governo paulista vale até o dia 22 de abril, inclusive para Jaú.

Rafael quer a polícia na rua evitando aglomeração. Ele informa que numa operação conjunta entre Prefeitura e Polícia Militar, soldados da Atividade Delegada, foram para as ruas orientar pessoas que precisam utilizar os serviços bancários, supermercados e lotéricas. Tem muitas pessoas nas calçadas, sem respeitar a distância mínima de dois metros.


Segundo o prefeito, as pessoas foram orientadas a se afastarem, a gerência dos bancos também foi orientada a providenciar uma organização melhor nas filas as próprias agências estão orientadas para que tomem providência, caso contrário poderão ser penalizadas. A medida é estendida aos mercados e lotéricas.

“O número de casos vem aumentando e diferentemente do que deveria ocorrer, as pessoas estão saindo mais às ruas. O vírus está circulando em nossa cidade e os preocupa ver o grande número de pessoas circulando”, falou Rafael, que também questiona a presença de rodinhas de gente nos bairros.

widget de imagem

widget de imagem

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias