Menu
Segunda, 12 de abril de 2021

Em falta desde gestão anterior, chegam fitas pra medir glicemia

Das 63 mil unidades adquiridas, 27 mil foram entregues em março. Outras 36 mil eram esperadas para o início desta semana.

07 de Abr 2021 - 09h:02 Créditos: Paulo César Grange, com Secom Jaú
Crédito: .

Sabe aquelas fitas para medir glicemia? Estavam em falta desde a gestão passada. Agora tem na rede municipal, segundo informações da Secretaria de Saúde, por meio de nota encaminhada pela Secretaria de Comunicação de Jaú. O objetivo é fazer licitação para garantir a compra do produto por um ano. Enquanto isso o que se tem é uma reposição parcial das necessidades da população.

A Prefeitura adquiriu 63 mil fitas para medir glicemia, segundo a Secom. "O produto já estava em falta quando a atual gestão assumiu o comando do poder público executivo. Para suprir a falta, evitando prejuízo à saúde dos diabéticos - cuja fita é recurso indispensável para o controle do nível de açúcar no sangue - a nova administração realizou compras emergenciais", diz a nota.

Das 63 mil unidades adquiridas, 27 mil foram entregues em março. Outras 36 mil  eram esperadas para o início desta semana.

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias