Menu
Sábado, 17 de abril de 2021

Prefeitura notifica Paraty por não higienizar ônibus e shopping por liberar acesso de família

.

07 de Abr 2021 - 12h:49 Créditos: Paulo César Grange, com Secom Jahu
Crédito: .

A fiscalização da Prefeitura de Jahu divulgou nota nesta quarta-feira informando que duas empresas da cidade foram notificadas por não seguir as regras dos decretos de combate à pandemia de coronavírus. Uma empresa de ônibus foi citada por não higienizar veículos e um shopping por autorizar a entrada de mais de uma pessoa da família ao seu interior.

Segue a nota:

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Transparência Pública e do Setor de Fiscalização, informa notificações e multas aplicadas por desconformidade com normas estabelecidas por Decreto Municipal, criado para regulamentação legal necessária ao enfrentamento da pandemia de COVID-19, nesta terça-feira (6).
- A empresa de transporte coletivo urbano Viação Paraty foi notificada após constatação da falta de higienização em alguns ônibus.
- O Jahu Shopping foi notificado por permitir a entrada de mais de uma pessoa por família.

Procedimento
É importante lembrar que, em casos de notificação, depois de esgotado o prazo de uma hora após a advertência, persistindo o descumprimento ao Decreto, é aplicada multa que varia de 10 a 10 mil UFESPs.

Apoio
A Secretaria de Transparência pública destaca que a postura da população em denunciar aglomerações tem sido fundamental para conter o avanço da pandemia de COVID-19 no município de Jahu.


A Prefeitura recebe denúncias pelos canais:
WhatsApp (11) 98884-5218 enviar para '@Ouvidoria Jahu'
Telefone (14) 3602-1790 / segunda à sexta-feira / das 8 às 17 horas
APP 'Ouvidoria Jahu' (Android)
Denúncias no período noturno devem ser feitas somente pelo telefone 190, da Polícia Militar

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias