Menu
Sábado, 20 de abril de 2024

Banda Griswolds lança EP com três trilhas de Mazzaropi

As três trilhas são: Fogo no Rancho (Jeca Tatu – 1959), Carimbó no Céu (Jecão, um Fofoqueiro no Céu – 1977)e Jeca Magoado (O Jeca e a Freira - 1968)

07 de Abr 2022 - 08h:00 Créditos: Assessoria Griswolds
Crédito: .

A banda Griswolds, banda de rock que executa trilha sonora de filmes, lança neste dia 9 de abril o seu sétimo trabalho – Griswolds e o Jeca. No exato dia do aniversário de 110 anos do Mazzaropi,a banda lança EP com três canções de filmes de um dos maiores fenômenos do Cinema Nacional. 

As três trilhas são: Fogo no Rancho (Jeca Tatu – 1959), Carimbó no Céu (Jecão, um Fofoqueiro no Céu – 1977)e Jeca Magoado (O Jeca e a Freira - 1968) .

“As canções sempre foram e tiveram papel importante nas películas do Mazzaropi e muitas vezes elas eram escritas como um roteiro curto do filme. Durante o ano de 2021, revi quase todos os 33 filmes que ele atuou, escreveu e dirigiu e ainda li a biografia escrita por Marcela Matos, “Sai da Frente”.Quando percebi, já estava cantarolando as músicas e pensando em releituras para o Griswolds gravar”, explica Fernando Lazzari, sobre a escolha de fazer um EP do Mazzaropi.

Amácio Mazzaropi é um dos maiores fenômenos do Cinema Nacional. E um dos maiores patrimônios culturais do Brasil. Seus filmes foram assistidos por milhões de pessoas e é nítido e notório a importância do Mazzaropi para a história do cinema brasileiro. 

“O que é um blockbuster? um filme de público, comercial, bem sucedido. É um filme que é uma super produção que na maioria das vezes vem de fora, do exterior, já chega pronto, é legendado e passa no cinema. Quantas salas? Hoje em média de umas 600 salas. E faz o que? 3,4,5 milhões de pagantes. O Mazzaropi fazia essa mesma média com 25 salas. A relação de sala para público de Mazzaropi é imbatível. ” Paulo Duarte, produtor do filme Mazza.doc

Fernando Lazzari, vocalista e guitarrista do Griswoldse idealizador do EP Griswolds e o Jeca, é proprietário de uma vídeo locadora há quase 25 anos na cidade de Jaú, há 320km de São Paulo. 

“Trabalhar e viver numa vídeo-locadora por 24 anos me fez entender e refletir sobre a popularidade desse gênio do cinema brasileiro a fundo. Antes disso, na minha infância e começo da juventude, nunca tinha reparado nem me preocupado com isso. Mazzaropi sempre teve um cantinho especial na minha loja. Era um gênero de filmes, assim como aventura, comédia, terror“. 

“O sotaque do Mazza foi uma coisa que discutimos e pensamos muito no momento da gravação. Tentei cantar de uma forma que soasse mais natural e ao mesmo tempo que continuasse com o formato caipira e do interior. Fiz algumas simples adaptações nas letras para tentar deixá-las com a minha cara” complementa Fernando.

Acompanhe o vídeo da banda Griswolds em Fogo no Rancho.

https://www.youtube.com/watch?v=eE7r6Hyafgo

GRISWOLDS – TRILHA SONORA DE FILMES

A banda Griswolds, é uma banda brasileira sur­gida em 2011 que relê temas de filmes in­jetando no som doses de Rock, bem como elementos de outros gêneros similares, em especial o Punk Rock.  Griswolds só executa trilha sonora de filmes. E trilhas com relevância para a obra cinematográfica. Griswolds é um projeto áudio visual. Trabalha com dois segmentos – Música e Cinema!!


O Griswolds e oJeca se junta aos discos , Griswolds(2011) é um apanhado de sons de filmes oitentistas; o segundo DragginYouTo Hollywood (2012), uma homena­gem ao cinema “hollywoodiano”; o ter­ceiro, A Crash Course In Revenge(2014), conceitual, releem alguns temas e músi­cas do filme À Prova de Morte de Quentin Tarantino, RedCarpet (2.016), o quarto trabalho em estúdio com participação de amigos do trio, to­cando instrumentos variados. Punkidz (2018), trilhas de animação da Disney0, Punkidz (Acústico).

O showdo Griswolds engloba  filmes dos anos 30, 40 e 50, clássicos dos anos 60 e  70, trilhas dos anos 80 que embalaram a Sessão da Tarde, animações da Disney, filmes cults e contemporâneos e cinema nacional.No set do Cine Nacional, as três obras do Mazzaropi se juntam a outros três longas da história do cinema tupiniquim – Roberto Carlos em Ritmo de Aventura, Saltimbancos Trapalhões e Lua de Cristal.

Acompanhe nossa discografia, nossas plataformas digitais e redes sociais no link abaixo:

https://linktr.ee/Griswolds

Contato Griswolds

Fernando Lazzari - 14 - 3621-9674 ou 14-98819-5474

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias