Menu
Sexta, 19 de abril de 2024

Live aborda cuidados com a saúde ocular neste 7 de maio, dia do oftalmologista

Para comemorar o Dia do Oftalmologista, o projeto Enxergando o Futuro promove no dia 7 de maio, às 20 horas, a live Cuidados com a saúde ocular.

07 de Mai 2021 - 11h:00 Créditos: Assessoria/Lettera
Crédito: .

Para comemorar o Dia do Oftalmologista, o projeto Enxergando o Futuro promove no dia 7 de maio, às 20 horas, a live Cuidados com a saúde ocular.  

No canal do YouTube  (https://youtu.be/iwfUmGBKQj0), Daniela Reis Frontera, idealizadora e multiplicadora do projeto e o coordenador Ricardo Barreiros recebem Dr. Josmar Sabage (especialista em retina), Dr. Felipe Utyama (especialista em catarata) e a Dra. Erika Christina C. Martha Pinho (especialista em córnea), médicos oftalmologistas do Instituto dos Olhos e Otorrino de Bauru (IOB). Os especialistas vão abordar a importância da saúde dos olhos e quais os cuidados que devem ser tomados para prevenir as doenças oculares.  


Sobre o projeto

O projeto social Enxergando o Futuro foi criado pela empresária Daniela Reis Frontera que, aos 23 anos, foi diagnosticada com uma doença rara nos olhos. Diante sua dificuldade em encontrar um profissional ou uma instituição para aprender braile, a iniciativa nasceu para levar a alfabetização ao alcance de todas as pessoas com deficiência visual ou baixa visão. Atualmente, Daniela tem 20% da visão.  

As aulas do projeto começaram em novembro de 2019, na cidade de Duartina, com 10 alunos. Devido à pandemia e ao isolamento social para conter o novo coronavírus, o ensino migrou para uma plataforma on-line, o que gerou muita procura. O resultado foi o crescimento no número de alunos, atualmente com mais de 160 em todo o Brasil e novos alunos em Portugal.

Serviço:  

Live Cuidados com a saúde ocular, 7 de maio, às 20 horas, horário de Brasília, no canal do YouTube do projeto Enxergando o Futuro 


Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias