Menu
Quinta, 30 de junho de 2022

Homem ‘cai’ de prédio onde Papai Noel de Jaú descia de tirolesa; pessoas falam em suicídio

Testemunhas dizem que morador teria cometido suicídio, por isso a queda do sétimo andar de edifício na Av. Dr Quinzinho

07 de Jun 2022 - 17h:06 Créditos: Paulo César Grange, com Plantão de Notícia e redes sociais
Crédito: Tuca Melges/Facebook

Início da tarde em Jaú e passa a circular a notícia de uma homem teria caído do sétimo andar de um prédio em área nobre da cidade. Em pouco tempo a polícia e os bombeiros confirmam a morte da pessoa de cerca de 50 anos de idade. Nome e demais detalhes não são divulgados. Com a mesma rapidez da queda surgem comentários de testemunhas de que teria sido um suicídio, situação que só pode ser confirmada após inquérito e investigação.

A avenida onde ocorreu a tragédia é a Dr. Quinzinho, ponto tradicional da cidade onde está localizado o Jaú Shopping Center. O prédio em questão é o mesmo onde por vários anos na administração do prefeito Rafael Agostini ocorreu a festa chamada de “Descida do Papai Noel”, realizada por meio de tirolesa do alto do edifício até o parque para celebrar o Natal.

A página Plantão de Notícias informou o seguinte:

“As polícias Militar e Civil ainda não êem informações que possam ser consideradas concretas com relação a um homem de 50 anos, a principio identificado como M.V. M.D., que teria despencado do 7o. andar de um edifício residencial na avenida Dr. Quinzinho, em frente ao Parque do Rio Jau. A ocorrência foi registrada no final da manhã da terça feira (7).”

Policiais militares estiveram no local para preservar a área até a chegada de peritos, para analisar as circunstâncias e ouvir testemunhas. Segundo relatos, um forte cheiro de gás saía do apartamento da vítima. Nos comentários de pessoas em várias páginas a avaliação era de tristeza pelo fato de pessoa chegar ao ponto de cometer suicídio.

RELATO

Um relato publicado pelo radialista Beto Cassolo em sua página traz a dimensão da tragédia. Abaixo, alguns trechos – a íntegra está neste link (https://web.facebook.com/beto.cassolo/posts/5187748367983829) Nele também tem os comentários de pessoas dando a entender que a vitima tirou a própria vida.

“Hoje no horário do almoço ao fazer minha caminhada diária no parque do rio Jaú, me deparei com uma cena que não desejo pra ninguém. Um barulho muito alto e ao olhar para o outro lado da rua custei a acreditar que ali estava o corpo de um homem de média idade que havia caído do sétimo andar do prédio em frente. Imediatamente atravessei a avenida e constatei pela condição do mesmo, que não havia mais o que fazer para salva-lo. Liguei para o Samu e polícia que minutos depois chegaram. A informação é que se tratava de um morador do prédio que vivia sozinho. Quanta tristeza! Justo hoje que o meu programa da manhã falou tanto de alegria! Ri muito com meus ouvintes!!! Minha gente... 

Aquele corpo ali sem vida me fez refletir .

É tempo de baixarmos as armas, olhar para o nosso semelhante com os olhos do amor, sem falsidades, sem rancor, sem mágoa. Pelo pouco de psicologia que eu sei e pelo muito que eu gosto, sinto que precisamos mudar para muito melhor!

O que pode ter levado aquele rapaz a atentar contra a própria vida? Qual o motivo que Deus quis me colocar ali, exatamente naquele momento? Não chorei, apenas fiz o que deveria ser feito. Mas agora fica o vazio e a dor que compartilho com vocês.

Que Deus providencie paz para sua alma!

(Beto Cassolo, em sua página no Facebook)

Descida do Papai Noel - FOTO:A ARQUIVO

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias