Menu
Sexta, 19 de abril de 2024

Após 22 dias de UTI Covid, paciente é transferida para enfermaria na Santa Casa de Jahu

.

07 de Jul 2020 - 16h:36 Créditos: Assessoria, SCJ
Crédito: Reprodução

“Eu jamais imaginava que isso ia acontecer comigo. Nem passava pela minha cabeça. Achei que me dariam um xarope, um remédio, eu ficaria boa e iria embora”. Foi desse jeito que a dona Vera Regina Luchesi, 55 anos, chegou ao Pronto-Socorro da Santa Casa de Jahu.

Apresentando fortes dores de cabeça, tosse e falta de ar, sintomas típicos da Covid-19, a dona de casa precisou ser internada. E desde o dia 14 de junho, não saiu mais do hospital.

Com a confirmação da doença, Vera passou 22 dias na UTI. Precisou ser entubada e ser submetida a sessões de hemodiálise por conta da perda momentânea da função renal. Nesta segunda-feira, 6 de julho, veio a comemoração. Ela teve alta da UTI e foi transferida para um leito de enfermaria. Na batalha pela vida, dona Vera levou a melhor.

“Só tenho que louvar a Deus, agradecer em primeiro lugar por estar aqui, viva, contando minha história. E agradecer o atendimento que tive no hospital. Médicos, enfermeiros, todos foram atenciosos, respeitadores e carinhosos comigo”, comenta a paciente.

Por enquanto, o processo de recuperação continua sendo feito no hospital. Não há previsão para a tão esperada alta médica. Enquanto não volta ao convívio familiar, dona Vera compartilha lições e experiências desse marcante momento:

“A gente dá valor em coisas materiais, coisas que não têm nada a ver, mas depois que passa por isso a gente dá valor do quanto a nossa vida é preciosa, como ela deve ser colocada em primeiro lugar. O resto é resto”,finaliza.

VEJA O VÍDEO DA SAÍDA DA VERA.

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias