Menu
Quinta, 28 de março de 2024

Secretaria para Mulheres e Casa Rosa promovem Campanha “Agosto Lilás”

.

07 de Ago 2020 - 22h:07 Créditos: Assessoria, PMJ
Crédito: .

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres e Centro de Referência e Atenção à Mulher Casa Rosa “Dra. Maria Antonia Sinatura Barros”, com apoio da Procuradoria Especial da Mulher da Câmara Municipal de Jahu, promove uma série de atividades online para enfatizar a campanha Agosto Lilás – Mês da Conscientização pelo Fim da Violência Contra a Mulher.

A programação virtual do Agosto Lilás em Jahu teve início nessa quinta-feira (06/08), com o lançamento do adesivo temático da campanha para as redes sociais. 

Na sexta-feira (07/08), aniversário de 14 anos da sanção da Lei Maria da Penha, será realizada uma live a partir das 18h30 com o cordelista Tião Simpatia e convidados nas páginas da Secretaria e da Casa Rosa no Facebook. O artista irá apresentar a lei que foi um marco na luta contra a violência contra as mulheres por meio de cordel. “O cordelista Tião Simpatia é um artista cearense que acompanha a Maria da Penha há 14 anos, recitando a Lei em cordel. Nessa live, também teremos a participação de autoridades que compõem a rede de enfrentamento à violência contra a mulher no Município de Jahu. O mês de agosto é um mês importante, onde se reflete a aplicação da Lei Maria da Penha e as ferramentas de defesa da mulher”, destaca Cândida Ferreira, secretária de Políticas Públicas para Mulheres.

???????Já na segunda-feira (10/08), ocorre o lançamento de um vídeo institucional com a equipe da Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres e Casa Rosa sobre os tipos de violência praticados contra as mulheres e a importância das medidas protetivas de urgência. “Jahu é uma cidade vanguardista, bastante atuante e referência nacional no quesito de políticas públicas para mulheres. Não poderíamos deixar de celebrar os 14 anos da Lei Maria da Penha e a campanha Agosto Lilás. Além dessas atividades, ainda vamos ter outras interações sobre a Lei Maria da Penha em nossas redes sociais”, enfatiza Cândida. 

 Para atualizar a foto do perfil das redes sociais com o tema, basta acessar o link: https://twibbon.com/Support/agosto-lil%C3%A1s-casa-rosa-ja%C3%BA-3#

Tião Simpatia

 O cordelista Tião viajou por todo o Brasil ao lado de Maria da Penha. Inclusive esteve em Jahu em agosto de 2019. , Foi quatro vezes à África: duas vezes a Cabo Verde e duas vezes a São Tomé e Príncipe. Sua trajetória internacional começou em 2011, quando foi convidado pela Organização das Nações Unidas (ONU) para participar de uma oficina sobre violência doméstica, com 26 artistas Latino-Americanos na cidade do Panamá.


Serviço

Programação virtual da Campanha “Agosto Lilás “


*Sexta-feira (07/08)

Live a partir das 18h30 com o cordelista Tião Simpatia e convidados nas páginas da Secretaria e da Casa Rosa no Facebook

https://www.facebook.com/secmulherjau/ 

https://www.facebook.com/casarosajau/ 


* Segunda-feira (10/08)

Lançamento de um vídeo institucional com a equipe da Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres e Casa Rosa sobre os tipos de violência praticados contra as mulheres e a importância das medidas protetivas de urgência

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias