Menu
Sexta, 29 de março de 2024

XV vai ter 25 jogadores na testagem oficial da FPF nesta terça-feira às 14h

.

07 de Set 2020 - 16h:27 Créditos: Paulo César Grange
Crédito: .

O XV de Jaú vai ter 25 jogadores no Estádio Zezinho Magalhães nesta terça-feira (8/09) para a testagem oficial de covid-19, agendada pela Federação Paulista de Futebol. A coleta do material será a partir das 14h por meio de profissionais do Hospital Albert Einstein, que deverá divulgar os resultados em 48 horas. Comissão técnica, dirigentes e assessores próximos serão testados também. O XV vai fazer o teste do cotonete (PCR)

Esta é mais uma etapa para a liberação dos treinos que antecedem à disputa do Campeonato Paulista Sub-23 da Segunda Divisão. A competição começa no dia 18 de outubro, mas o XV de Jaú estará de folga na abertura. A estreia do Galo será no dia 21, em Jaú, contra a Matonense – a princípio às 15h, mas a diretoria do XV estuda alterar para a noite o confronto, talvez para as 19h.

Dentre os 25 jogadores que serão testados inicialmente,  seis já são conhecidos do XV e estavam no elenco do ano passado ou no time campeão estadual sub-20 em novembro de 2019. Os demais são reforços contratados pela gerência de futebol, por meio de Careca Paiva, pela comissão técnica comandada pelo técnico Sérgio Caetano e pela diretoria do XV.

Os nomes serão apresentados após os testes por meio do site do XV – www.xvdejau.com – e pelas páginas no Facebook e Instagran.


Treinos dia 14 -  “Mais ou menos  25 jogadores serão testados e no dia 14 eles começaram o trabalho de preparação para a competição. A gente espera que nesse tempo  eles consigam alcançar o máximo no início da competição. Estavam treinando em casa, mas é diferente treinar o condicionamento físico e depois treinar com bola e já com os jogos”, diz o gerente de Futebol, Careca Paiva.

Ele diz que estão nos planos fazer alguns jogos-treinos até a estreia e que uma programação nesse sentido está sendo elaborada “para que a gente tenha  condições e ritmo de jogo”. Os próximos passos, destaca, é testar todo o elenco e comissão técnica, manter os jogadores isolados por 48 horas  e esperar o resultado dos testes para, enfim, iniciar os treinamentos com o elenco.


Grupos – Sobre o grupo do XV, o 3, onde estão ainda Francana, Matonense, Inter de Bebedouro e Grêmio São-Carlense, Careca Paiva diz que era o que se esperava, tendo em vista a especulação antes de a FPF se pronunciar na última sexta-feira.  “Está dentro da proposta de ser regionalizado. Dos jogos que vamos ter fora, o mais longe é o da Francana. Dependendo do horário pode ser mais cansativo”. De Jaú a Franca são 247 quilômetros, ou cerca de 3 horas de viagem.

Careca considera o “grupo muito forte”, lembrando que Francana e Inter são tradicionais, como também o time de São Carlos. “A própria Matonense oscilou muito, mas tem tradição e revelou muitos jogadores. “Sabemos da dificuldade, mas não tem como fugir. Vamos fazer o nosso melhor para alcançar o primeiro objetivo, que é passar de fase”, finaliza. 


widget de imagem

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias