Menu
Sexta, 29 de março de 2024

Revista GQ e portal globo.com noticiam projeto de museu a céu aberto em Brotas

Reportagem foi publicada em maio pela GQ - SITE: https://gq.globo.com/Lifestyle/

07 de Set 2021 - 20h:58 Créditos: Paulo César Grange, com texto de Gabriel Brolli/GQ-globo.com
Crédito: Reprodução da revista GQ com a notícia sobre o centro cultural a ser construído em Brotas

A notícia de que os irmãos Campana vão abrir um museu a céu aberto em Brotas foi publicada pela revista GQ no portal globo.com com data do fim de maio, mas vale a pena trazer o assunto à tona. O Jaumais recebeu de um leitor o link da reportagem (abaixo) e publicamos uma nota sobre a proposta de a cidade ganhar um centro cultural a partir de 2022. O empreendimento deverá ocupar sítio de 30 alqueires, uma herança de família.

A reportagem da GQ é de Gabriel Brolli. A revista, do Grupo Globo, é focada em estilo de vida masculina. É possível acessar o texto na íntegra por meio deste link: https://gq.globo.com/Lifestyle/noticia/2021/05/irmaos-campana-vao-abrir-museu-ceu-aberto-em-brotas.html?fbclid=IwAR2JlAG86e2kU6dXj7w9lnmqbgQ2aAhnLzA0YZZ54L-dlTmIDm_e1uUO58c

Os irmãos Campana quando crianças - Reprodução GQ

Abaixo, alguns trechos da reportagem sobre os irmãos Campana.

Foi ainda durante a adolescência em Brotas, no interior de São Paulo, que os então adolescentes Humberto e Fernando Campana tiveram seus primeiros contatos com Fellini e Kubrick. Suas únicas referências de arte, à época, estavam no cinema e nos vitrais da igreja, que chamavam atenção a cada vez que iam à missa. "Para quem tem alma de artista, é difícil ter uma infância no interior." Anos se passariam até que a dupla de irmãos-designers, mundialmente conhecida pelo mobiliário, enxergasse no artesanato local, na cestaria, no bordado, na carpintaria e na serralheria a semente de sua visão. Uma gratidão que não quitaram e que se preparam para honrar junto à comunidade por meio de um novo centro cultural por lá.

O Instituto Campana será erguido num sítio de 30 alqueires, que pertence à família e já produziu café e gado. A proposta é ter 12 pavilhões, numa espécie museu a céu aberto, além de jardim e escola. Os irmãos pretendem inaugurar no segundo semestre de 2022, para isso esperam contar com o apoio de alguma fundação para preparar a logística de recepção dos visitantes. 

Fábio Pontes, secretário de Turismo de Brotas, vê a inauguração do sítio-museu com bons olhos. "A expectativa é a maior possível. Mais um atrativo para a cidade, com pessoas renomadas que podem reforçar o turismo internacional."

A ÍNTEGRA ESTÁ NO PORTAL GLOBO,COM

https://gq.globo.com/Lifestyle/noticia/2021/05/irmaos-campana-vao-abrir-museu-ceu-aberto-em-brotas.html?fbclid=IwAR2JlAG86e2kU6dXj7w9lnmqbgQ2aAhnLzA0YZZ54L-dlTmIDm_e1uUO58c

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias