Menu
Sexta, 29 de março de 2024

Wesley, atacante destaque do sub-20 busca adaptação entre os “veteranos”

.

07 de Out 2020 - 17h:55 Créditos: Paulo César Grange
Crédito: Paulo César Grange

Campeão paulista sub-20 da Segunda Divisão com o XV de Jaú em 2019 e vice-campeão da mesma categoria na Primeira Divisão com o Capivariano. E um dos destaques na última Copa São Paulo de Futebol Júnior disputada em Jaú em janeiro deste ano. Este é Wesley, atacante de 20 anos que busca se adaptar ao elenco de “veteranos” que vai disputar o Campeonato Paulista Sub-23 da Segunda Divisão.

O jogador chegou ao Jauzão no último instante para a disputa do Paulista Sub-20 do ano passado. Logo assumiu a condição de titular e foi assim até a conquista do título em 15 de novembro passado. No time profissional que estreia em 21 de outubro, Wesley da Silva Reis espera repetir a mesma trajetória, mas reconhece que precisa se adaptar ao estilo “mais pegado” da divisão.


Ajuda de companheiros - “Até agora eu vinha participando do sub-20. Com a transferência para o sub-23 a pegada muda, o ritmo é outro e estou buscando entender o que o professor pede, meus companheiros vêm orientando durante os treinos e procuro escutar os mais velhos. Está sendo boa a minha adaptação. Creio que estou começando a me sair melhor”, diz Wesley.

Ele atuou nos dois jogos-treinos do XV até agora, em ambos entrando no segundo tempo. E mostrou aquele estilo que todos já conhecem. O atacante driblador, que parte para cima no um contra um, chega à linha de fundo e serve ao companheiro melhor colocado ou ele próprio corta pra dentro da área e finaliza. “Meu estilo de jogo é velocidade, o um contra um. Sou forte nisso.”


Base – Ele começou a jogar bola em escolinha de Capivari. E logo estava no Capivariano, quando aos 16 anos já disputou o paulista sub-20 e foi vice-campeão – perdeu o título para o São Paulo. Depois foi para o América de Rio Preto, sofreu uma lesão no ano que passou por lá e praticamente abandonou a carreira iniciante.

“Parecia que as oportunidades tinham acabado, as portas fechadas, sem clube para ir... Então resolvi trabalhar. Arrumei um emprego como ajudante de produção...  Foi quando um treinador da época da escolinha me indicou para o XV, que estava sendo montado para o Paulista Sub-20. Não pensei duas vezes: abandonei o trabalho e os cursos que estava fazendo e vim em busca do meu sonho.”

Portas reabertas – E o atacante foi feliz ao aproveitar as portas que se abriram. Chegou a ser campeão, disputou uma Copinha em janeiro e em fevereiro estava incorporado ao elenco profissional. Até que veio a pandemia e ele foi para a cidade onde mora, Bragança Paulista. Retornando recentemente na retomada do futebol.

Wesley está correndo atrás do sonho. E sabe que tem concorrência forte no elenco do XV. Aliás, não só ele: os demais atacantes também, não importa se são mais experientes ou não. A concorrência, segundo Wesley, é em todas as posições. “A concorrência motiva mais”, garante.


WESLEY

Nome: WESLEY DA SILVA REIS

Posição: ATACANTE

Nascimento: 06/02/2000

Último clube: XV DE JAÚ

Altura/peso: 1,69 / 62 KG

Natural: CAPIVARI - SP

widget de imagem

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias