Menu
Quinta, 28 de março de 2024

Feira de Artesanato em Jaú está de volta com poucos expositores

Página Plantão da Notícia mostra que retomada da feira está ocorrendo, mas ainda com vendas reduzidas e poucos expositores

07 de Out 2021 - 11h:01 Créditos: Paulo César Grange, com Plantão de Notícia
Crédito: Secretaria de Cultura/divulgação

Por um longo tempo, por causa da pandemia, a Feira de Artesanato de Jaú realizada aos sábados no Jardim de Baixo, deixou de existir. Os artesãos passaram a buscar outro canal para vender seus produtos.

Agora, estão de volta ao local tradicional, mas ainda em pequeno número e com pequeno volume de vendas. A população precisa retomar os hábitos, mas ainda tem cautela por causa dessa pandemia sem fim, apesar de certo controle.

A página Plantão de Notícias divulgou reportagem sobre essa retomada e que o local começa a ganhar fôlego, sob o comando da Secretaria de Cultura e Turismo, que há meses está sob comando interino do secretário de Esportes, Carlos Donisete de Oliveira.

Abaixo, a reportagem:

É notório o aumento de artesãos que estão se valendo da Feira de Artesanato, realizada todos os sábados, pela manhã, no Jardim de Baixo em Jau. Ainda assim, o secretário Carlos Donisete de Oliveira, interinamente respondendo pela Secretária de Cultura e Turismo admite que a feira carece de mais atenção. "Estamos observando o aumento a de artesãos a cada sábado, mas é preciso fazer mais por essa classe", revelou Carlos Donizete.

Fontes ligadas à Secretaria de Cultura afirmam que o secretário reconhece que o artesanato hoje não é mais um simples passa tempo, mas na realidade um meio de vida para muitos e que estão sendo analisadas algumas linhas de procedimento para incrementar o evento. Exemplo disso, segundo a fonte, é a realização de feiras itinerantes, transferindo o evento para pontos onde o movimento possa gerar um volume maior de vendas, citando como exemplo, estacionamentos de supermercados, do shoping e no Território do Calçado.

Outra medida que está em estudo, segundo a mesma fonte, é o "balcão comunitário", uma espécie de banca para favorecer artesãos que não tem barracas próprias. Seria um balcão comum, onde todos poderão expor suas criações, sem a exigência de barracas próprias Artesãos que participam do evento todos os sábados, no Jardim de Baixo dizem que o volume de vendas dos produtos expostos ainda é reduzido, o que leva os artesãos a procurar por feiras realizadas em outras cidade, evidenciando a necessidade de uma campanha publicitária na tentativa de carrear público para o evento e com isso atrair artesãos que esperam por medidas mais concretas para incrementar o evento.

O LINK DA PUBLICAÇÃO ORIGINAL É ESTE

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias