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Sexta, 29 de março de 2024

Serviço de água da Barra avisa que contas altas não precisam ser pagas até reavaliação

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07 de Nov 2020 - 07h:59 Créditos: S2 Notícias
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O diretor do Saae – Serviço Autônomo de Água e Esgoto – de Barra Bonita, José Arlindo Reginato Dias, o Bug, informou que os consumidores que estão questionando os valores da tarifa recebida neste mês não precisam pagar a conta até que elas sejam reexaminadas pela equipe da autarquia. Ele também comentou que se há dúvidas em relação ao hidrômetro instalado ele pode ser trocado.

Alguns consumidores do Saae reclamaram recentemente em redes sociais que houve aumento abusivo nas contas de água recebidas neste mês de novembro. O Saae informou que trocou cerca de 1.500 hidrômetros e que pode sim alguns deles ter apresentado problemas. “Quem não concorda com o valor cobrado, não paga. E se já pagou e ficar comprovado que houve alguma falha na leitura do hidrômetro, nós vamos ressarcir o contribuinte”, declarou Bug. “O Saae não quer receber um centavo a mais do que seja justo. Mas também não podemos ter prejuízos e receber menos do que a pessoa consome”.

Todos aqueles consumidores que se sentiram lesados em sua conta de água podem procurar a autarquia a partir da segunda-feira. Todos os casos serão revistos e reexaminados. E ninguém terá o fornecimento de água cortado até que sejam esclarecidos os valores. “Ninguém vai ser prejudicado por isso. Vamos olhar conta por conta e se for necessário a gente efetua a troca do hidrômetro”, explicou Bug. “E se a pessoa por acaso não confia no equipamento do Saae, pode comprar um hidrômetro e a gente instala o da pessoa”.

 SE ADIANTAR AS CONTAS

Bug também informou que a partir do mês que vem é o Saae quem irá se antecipar aos gastos fora do comum de contas de água. “A gente vai avaliar o gasto da pessoa e se estiver muito diferente da média de gasto, não vamos mandar a conta. Vamos entrar em contato com o consumidor e tentar entender o que aconteceu”, disse o diretor do Saae. “Assim, a gente presta um novo serviço aos nossos consumidores e nos antecipamos ao problema”.

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