Menu
Terça, 11 de maio de 2021

Santa Casa de Jahu diminui internados na enfermaria, mas UTI permanece sem vagas

O Hospital Amaral Carvalho não informa o número de pacientes internados no Centro de Combate à Covid

08 de Mar 2021 - 11h:39 Créditos: Paulo César Grange
Crédito: .

Causou muita conversa e dúvidas o áudio divulgado pelo provedor da Santa Casa de Jahu, Alcides Bernardi Júnior, de que houve diminuição no número de internados no setor de covid do hospital. Muita gente achou que o “colapso” deixou de existir e estranhou o fato de a média de mortes continuar alta.

O Hospital Amaral Carvalho não informa o número de pacientes internados no Centro de Combate à Covid.

Nesta segunda, o boletim da covid informa essa diminuição no número de internados no setor de enfermaria e no pronto-socorro à espera de leitos, mas ainda mostra que a UTI está lotada e sem condições de atender a todos. A prova disso é que tem cinco pacientes no PS esperando por leitos na UTI.

A queda é referente ao que chegou a ter de pacientes em março, mais de 140. Nesta segunda-feira são 81, mas ainda assim é muito mais do que qualquer dia do ano passado, quando no auge da pandemia chegou a ter 46 pessoas em tratamento – e em novembro teve o menor número, de apenas 16 internados.

Nesta segunda são 81 pacientes internados, sendo 40 na enfermaria, 35 na UTI e mais cinco no pronto-socorro. O hospital informa também que morreram sete pessoas no dia 7, número já incorporado parcialmente ao boletim da Prefeitura de Jahu do domingo.

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias