Menu
Sexta, 19 de abril de 2024

Feira na Caçambaria, em Jaú, expõe produtos criativos e sustentáveis

Evento terá show musical com Luana Granai

08 de Mar 2022 - 09h:56 Créditos: C51 - Cléo Furquim Comunicação
Crédito: Divulgação - Carolina Panini, com Luana Granai no detalhe

Empreendedores criativos de Jaú e região participam, no dia 12, da primeira feira de uma série delas programada para este ano, na Caçambaria Espaço Arte, localizada no bairro Vila Nova, em Jaú. A iniciativa marca a volta das feiras no espaço e faz parte do projeto #EuPassarinho, contemplado pelo PROAC (Programa de Ação Cultural). O tema da feira faz referência ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 março.  Haverá apresentação das cantoras Luana Granai e Juh Manfrin.

Para essa edição, foram selecionados 20 empreendimentos voltados a projetos de economia criativa, os quais irão expor e vender produtos cujas marcas tem o propósito de sustentabilidade. Serão expostos objetos de moda, cosméticos, acessórios para os cabelos, bijuterias artesanais, encadernação artesanal, retalhos de ouro, adubo orgânico, alimentos vegetarianos e veganos, dentre outros.

Luana Granai

Uma estrutura específica será organizada para a feira. Os expositores terão seus espaços distribuídos nas partes interna e externa da Caçambaria. Um palco será montado para o show de Luana Granai e Juh Manfrin.

Luana Granai, famosa por ter participado do The Voice Brasil, no ano passado, diz que o repertório inclui músicas de Cássia Eller, Elis Regina, Iza, Legião Urbana, e outros. Ela foi artesã durante um ano e frequentou a Caçambaria.  "Eu fazia e vendia peças de crochê e aprendi muito sobre empreendedorismo sustentável na Caçambaria", diz

Segundo Carolina Panini, as feiras incentivam a sustentabilidade, desde a exposição dos produtos, sua apresentação e o processo de venda (sacolas descartáveis não serão utilizadas).

A realização da feira pretende não gerar resíduos, por isso, a recomendação é que os visitantes levem seus copos ou suas canecas.  Carolina é gestora cultural, criadora da Caçambaria e idealizadora o projeto #EuPassarinho, o qual prevê também a criação de uma biblioteca comunitária.  A arrecadação de livros e a compra de exemplares começam neste mês.


O #EuPassarinho foi o único projeto de Jaú contemplado pelo PROAC, no edital 2021, cujo prêmio foi de R$ 50 mil, a ser utilizado para a sua realização. A escolha do PROAC leva em consideração o Know-how da criadora, questões técnicas, análises do currículo e do projeto.

A Caçambaria é uma empresa criativa que fabrica móveis artesanalmente utilizando resíduos sólidos, tornando-os sustentáveis, criativos e coloridos. Recentemente a Caçambaria recebeu doações para a elaboração de uma horta orgânica, cuja produção será destinada aos catadores de recicláveis. O primeiro plantio de mudas foi realizado no início deste mês.

A Caçambaria fica na rua Tenente Lopes, 1569, na Vila Nova, em Jaú.

Telefone : (14) 3416-3720

www.cacambaria.com.br

@caçambaria

Horário da feira: das 18h às 22h

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias