Menu
Sábado, 10 de abril de 2021

Últimos dias de inscrições para concorrer a bolsas pra enfermagem da Unoeste em Jaú

Quem fez o último exame e concluiu o ensino médio pode conquistar bolsa de estudo de até 80%

08 de Abr 2021 - 12h:01 Créditos: Assessoria Unoeste
Crédito: .

Obter o sonhado diploma superior é, sem dúvida, uma conquista pessoal, mas também é a garantia de melhores oportunidades no mercado de trabalho. Por isso, cursar uma graduação é planejar um futuro promissor. Para quem sonha com a vida universitária e fez a última edição do Enem, a Unoeste oferece a chance de participar do concurso de bolsas de estudo de até 80% para graduações presenciais (exceto Medicina). Serão mil bolsas e as oportunidades são para os campi de Presidente Prudente e Jaú. As inscrições vão até 13 de abril, neste link.

Irá funcionar da seguinte forma, para os dois campi participantes: as bolsas de 80%, 50% e 30% (uma de cada) serão concedidas aos inscritos no concurso que obtiveram as melhores notas no Enem 2020 (com prova realizada em janeiro e fevereiro deste de 2021). Sendo assim, serão três bolsas nessas porcentagens para Prudente e mais três para Enfermagem Jaú. Os demais candidatos, até o limite estabelecido no edital, terão 15% de bolsa. 

A Bruna Gonçalves Malagueta, de 19 anos, já garantiu sua participação no concurso e pretende fazer o curso de Direito. “Conheço a Unoeste, visitei a Feira de Profissões ainda no meu segundo ano do ensino médio, em 2019. Além disso, já participei de vestibulares da Unoeste como treineira. A universidade possui ótimas instalações, acredito que está muito capacitada para formar ótimos profissionais”, relata a candidata que mora em Martinópolis (SP) e concluiu o ensino médio em dezembro passado.

Sobre a escolha pelo curso de Direito, Bruna conta que veio da sua curiosidade. “Sempre gostei de ler livros e adquirir conhecimento sobre como funcionam as leis, suas aplicações e o funcionamento da Justiça em nosso país. E namorar um advogado me ajudou ainda mais nessa decisão, conhecendo o dia a dia de um escritório de advocacia e as diversas áreas que se pode seguir no direito”, compartilha.

Quanto ao Enem, ela reforça que é de extrema importância para qualquer vestibulando, por ser a porta de quem quer ingressar em uma universidade, seja ela pública ou particular. “Tenho certeza que fiz o meu melhor e terei resultados por isso. Estou com muita expectativa de ser aprovada no concurso”.

Quem também já está participando é Isabela Vitória de Oliveira Aquino, de 19 anos, moradora de Bataguassu (MS). Seu desejo é se formar em Enfermagem. “Minha expectativa é conseguir uma bolsa que me ajude a fazer o ensino superior. Esse concurso pode abrir portas para mim que sempre esperei”, relata a candidata que conheceu a Unoeste no ano passado, antes do início da pandemia. “Eu simplesmente me apaixonei eu me vi ali. Sonhei com aquilo, sabe?! Depois coloquei esse objetivo, de estudar na Unoeste”.         

Isabela conta que sua afinidade com a área escolhida teve início com a sua mãe, que é técnica de enfermagem. “Quando eu tinha meus 12 anos, minha mãe não tinha nem terminado a escola. Então ela decidiu concluir [o ensino médio] e fazer o curso técnico. Hoje isso é o maior orgulho dela e o meu também! Foi graças a ela que me apaixonei por essa área”, relata. E sobre a sua nota no Enem, Isabela está confiante que irá conquistar uma bolsa de estudo para realizar o sonho de ser enfermeira formada pela Unoeste.  

Premiações – Campus Prudente

O inscrito no concurso com a nota mais top na última edição do Enem vai conquistar uma bolsa de 80% para qualquer curso presencial, com exceção de Medicina. Já o segundo terá metade dos seus estudos bancado pela universidade (50%) e o terceiro receberá bolsa de 30%. A partir do 4º colocado, o benefício será de 15%. 

Premiações – Campus Jaú

As bolsas no campus jauense serão para o curso de Enfermagem, seguindo os mesmos critérios: 80% para a maior nota; 50% para o 2º colocado; 30% para o 3º; e do 4º ao 50º receberão bolsa de 15%.

Saiba Mais

O resultado será divulgado já no dia 16 de abril e os primeiros contemplados terão sete dias para se inscreverem. Todas as informações sobre o Concurso de Bolsas do Enem estão disponíveis neste link. E lembre-se que somente pode participar quem já concluiu o ensino médio, fez a edição do exame de 2020 e não seja aluno matriculado em um dos cursos de graduação da Unoeste. As bolsas são para ingresso nos cursos já no segundo semestre deste ano.

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias