Menu
Quinta, 17 de junho de 2021

Secretaria de Cultura e Turismo confecciona máscaras para doar no Frei Galvão

.

08 de Mai 2020 - 20h:49 Créditos: Redação/PMJ
Crédito: Máscaras feitas pelas artesãs

A Prefeitura de Jahu, por meio da equipe da Secretaria de Cultura e Turismo, produziu 200 máscaras para doação. O material foi confeccionado pelas monitoras de artesanato e pelas alunas da Casa do Artesão.

“Grande parte das nossas alunas pertencem ao grupo de risco. Sendo assim, arrumamos uma forma de ajudar fazendo nosso artesanato, cada uma em sua casa”, detalha Maila Faracco, monitora de artesanato da Casa do Artesão.

Para evitar que as pessoas saíssem de suas casas, como tem sido orientado pelos órgãos de saúde, a Secretaria de Cultura e Turismo elaborou um plano estratégico de logística. “Como foram várias artesãs envolvidas, a equipe da Secretaria se encarregou de levar o tecido e o elástico para cada uma delas, e depois retirou as máscaras confeccionadas”, explica Carolina Panini, secretária de Cultura e Turismo.

As 200 máscaras produzidas foram doadas para a Associação dos Moradores do Residencial Frei Galvão. “É lindo de ver a forma como as pessoas estão dispostas a ajudar”, completa a secretária. 

Secretaria Carolina Panini (a esq) e mascaras produzidas para doação


Casa do Artesão

A Casa do Artesão funciona no prédio da Secretaria de Cultura e Turismo, localizado à Rua Tenente Lopes, 350, Centro. Entretanto, nesse momento, não está ministrando aulas para as  alunas em virtude das restrições referentes ao COVID-19. “Mesmo sem atividades no prédio da Casa do Artesão, a produção de máscaras ainda está acontecendo, e em breve mais máscaras serão doadas para aqueles que estão em situação de vulnerabilidade social”, finaliza Carolina.




Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias