Menu
Quinta, 28 de março de 2024

Salões de beleza e barbearias podem abrir em Jaú já nesta terça-feira

.

08 de Jun 2020 - 19h:13 Créditos: Paulo César Grange
Crédito: Paulo César Grange

Uma semana depois de iniciar a reabertura gradual das atividades, a Prefeitura de Jahu deu mais um passo nesta segunda-feira para que a cidade retome ao “novo normal” por causa da pandemia do coronavírus. Em novo decreto, atualizando o da semana passada, o prefeito Rafael Agostini autoriza a reabertura de salões de beleza, de estética e as barbearias.

O decreto foi publicado no site da Prefeitura nesta segunda-feira, como anexo ao decreto 7.723. Esses estabelecimentos comerciais podem reabrir nesta terça-feira seguindo normas de controle, de forma a evitar aglomerações e preservar a clientela e funcionários.

Pelas regras, o atendimento só pode ocorrer mediante agendamento prévio (hora marcada), distanciamento de dois metros, número limitado de clientes no local, proibição de presença de acompanhantes, uso de máscara e álcool gel, averiguar se cliente tem algum sintoma de covid e outras. Os funcionários deverão estar de luvas, máscaras e avental.

As atividades de beleza estão paralisadas desde o fim de março. Os profissionais do setor estavam preocupados, pois esperavam pela liberação na semana passada, tendo em vista que Jaú está no nível 3 do Plano SP. Ou seja, estariam liberados a uma semana não fosse a cautela do prefeito.

Bares e restaurantes, igrejas e academias – A cautela, no entanto, permanece para bares e restaurantes. Também está em estudo a reabertura de academias e igrejas, Ainda não se fala em reabertura desses estabelecimentos para atendimento presencial de público. 


LEIA O DECRETO NA ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias