Menu
Sexta, 19 de abril de 2024

Profissionais da educação 45/46 anos podem se vacinar nesta quarta

.

08 de Jun 2021 - 20h:03 Créditos: Paulo César Grange, com Gov.SP
Crédito: .

Começa nesta quarta-feira em todo o Estado, incluindo Jaú, a vacinação para profissionais de educação básica com 45 e 46 anos de idade,mas é preciso que se cadastrem no site Vacina Já e apresente o QR Code no momento de receber a dose.

Pessoas com comorbidade acima de 18 anos e pessoas com deficiência permanente também acima de 18 podem se vacinar. E ainda os profissionais da saúde - veja detalhes na arte.

A vacinação em Jaú ocorre das 8h às 16h no posto montado no Ginásio de Esportes Dr. Flávio de Mello, pelo sistema de drive-trhu. todo mundo que vai tomar a vacina deve levar o comprovante exigido para mostrar a qual grupo prioritário pertence - e leve cópia para ser recolhida pelos técnicos de enfermagem.

A vacinação para os grupos acima vai até sábado, sendo neste dia apenas até as 12h.

CADASTRO

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) já iniciou a liberação dos comprovantes (QR Code) para profissionais da Educação Básica de 45 e 46 anos.  Deverão apresentar o comprovante VacinaJá Educação, RG e CPF para conferência dos dados pelo profissional de saúde. Caso o usuário não apresente o comprovante ele não poderá ser imunizado como profissional da educação.  

Cadastro no portal VacinaJá Educação 

Para receber a imunização, os profissionais devem realizar o cadastro no portal VacinaJá Educação. Podem se cadastrar os servidores que atuam nas escolas ou em órgãos administrativos, como Secretarias da Educação e Diretorias de Ensino.  

No caso da rede estadual, apenas a categoria de terceirizados deverá fazer o cadastro e para os demais profissionais, o QR Code será gerado e enviado ao e-mail informado, automaticamente, quando chegar a data da vacinação, sem necessidade de cadastro prévio.  

Para as demais redes – municipal, federal e particular -, o cadastro é obrigatório. No cadastro, os profissionais devem informar o número do CPF, nome completo e e-mail. Em seguida, receberão um link no e-mail indicado e será necessário validá-lo para dar continuidade ao cadastro. É importante verificar se o e-mail não foi deslocado para a caixa de spam.  

No passo seguinte, o profissional deve confirmar os dados pessoais e apontar nome da escola, rede de ensino, município, cargo ocupado e anexar o último holerite. 

Na sequência, o cadastro passará por um processo de análise e, se validado, o profissional receberá em seu e-mail o comprovante VacinaJá Educação, este documento terá um QR Code para verificação de autenticidade. O sistema para validação das escolas já está aberto.

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias