Menu
Quinta, 30 de junho de 2022

Prefeitura informa sobre limpeza no Rio Jaú no Jd. São José e mostra fotos de árvores cortadas

Trecho do rio será dragado e máquinas já trabalham no local

08 de Jun 2022 - 12h:26 Créditos: Redação
Crédito: Divulgação/Secom

Fotos divulgadas pela Secretaria de Comunicação de Jahu para ilustrar texto sobre o serviço de acompanhamento das obras de limpeza no Rio Jaú mostram muitas árvores cortadas na margem do rio. Pelas imagens não dá pra saber se eram árvores condenadas ou não - aparentemente o aspecto são de plantas saudáveis nas margens do rio no Jardim São José. O leito do rio será dragado, o que exige uma área para acesso do maquinário, talvez por isso o corte das árvores que, teoricamente, não precisariam ser cortadas.

Essa limpeza do rio ocorre para desobstruir o curso de águas dos galhos e árvores quebradas, além de entulho acumulado na enchente de 30 de janeiro na cidade. Verba para isso a Prefeitura recebeu do governo do Estado e o trabalho já teve início dias atrás.


Abaixo, a nota oficial da Prefeitura sobre a limpeza do rio:

"Foram iniciadas as obras de limpeza, remoção de árvores caídas, galhos, inservíveis, entulho e terra do leito do rio Jaú na região do Jardim São José. O maquinário que será utilizado para dragagem do rio chegou hoje ao bairro. A obra utiliza recurso emergencial que foi repassado à Prefeitura pelo Governo do Estado. Ao longo dos próximos meses, o trabalho será desenvolvido desde o ponto inicial, no Jardim São José, até a região da rua Sebastião Toledo de Barros, percorrendo toda a área do Campo Municipal."

A nota prossegue: "A Prefeitura segue com projetos e estudos para a realização de limpeza de todo o leito do rio Jaú no perímetro urbano do Município. O início das obras foi acompanhado pelo prefeito Ivan Cassaro e pelo secretário de Mobilidade Urbana, Márcio de Almeida."

widget de imagem

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias