Menu
Quinta, 18 de abril de 2024

Cassaro e Bauab ‘correm’ por gabinetes em São Paulo: cada um por si e todos pela cidade

Até parece que Jaú tem dois prefeitos, ou dois vices, ou algo do tipo

08 de Jul 2021 - 10h:47 Créditos: Paulo César Grange
Crédito: Tuco Bauab com Emil Cury; e Cassaro com integrantes do governo estadual

Até parece que Jaú tem dois prefeitos, ou dois vices, ou algo do tipo. No mesmo dia em que o prefeito Ivan Cassaro divulgou foto e um balanço do seu ‘corre corre’ por gabinetes em São Paulo, o vice-prefeito Tuco Bauab divulgou reunião com dirigente do governo do Estado para tentar trazer um ambulatório médico de especialidade.

A relação entre prefeito e vice de Jaú anda um tanto conturbada. Cassaro já anunciou que rompeu com o vice por incompatibilidade de pensamento. O vice diz que não rompeu com ninguém. Mas tanto vereadores da base aliada como oposicionistas já falaram do racha entre os dois parceiros de campanha.

TUCO BAUAB

No material publicado em rede social por Tuco Bauab ele diz que mantém a luta para conquistar para Jaú o Ambulatório Médico de Especialidades (AME). Esteve m audiência na quarta-feira com o secretário executivo do Desenvolvimento Regional de SP, Rubens Emil Cury. “Precisamos garantir esse atendimento médico especializado de excelência para a nossa população, acabando com esse vai-e-vem para Bauru e Botucatu que acontece atualmente”, justificou Tuco. “Sabemos que o AME só será instalado depois da pandemia, mas se for preciso vir a São Paulo toda semana para garantir nosso ambulatório, eu venho. Faço isso pela nossa cidade e para o bem da nossa população.”

IVAN CASSARO

O trabalho do prefeito na quarta-feira foi anunciado em nota oficial pela Secretaria de Comunicação. Cassaro participou de reuniões com representantes do Governo do Estado. Abaixo:
Em audiência com o diretor-presidente do Detran-SP, Ernesto Mascellani Neto, o prefeito entregou ofícios solicitando investimentos em obras de infraestrutura em Jaú e no Distrito de Potunduva.
Junto ao secretário estadual de Habitação, Flávio Amary, foi solicitado aporte financeiro, por meio do programa 'Casa Paulista', para subsidiar a aquisição de moradias por famílias de baixa renda. A intenção é que os subsídios sejam utilizados em 308 novas unidades habitacionais a serem construídas na região dos Altos da Cidade.
Também foi solicitada a viabilização de lotes urbanizados e individualizados no Distrito de Potunduva por meio do programa 'Nossa Casa', da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU).

No  Palácio dos Bandeirantes foi protocolado ofício endereçado à Secretaria de Desenvolvimento Regional solicitando a viabilização de obras de recapeamento de vias do Município. Foi realizada reunião com Rubens Cury, secretário executivo da pasta, com a finalidade de dar andamento às tratativas dessa solicitação.
Cassaro participou, em conjunto com outros prefeitos da região, de reunião na Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (CETESB) para debater alternativas para a gestão do lixo. Ainda na CETESB, foram protocolados projetos e solicitações de máquinas agrícolas e caminhões.

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias