Menu
Sexta, 29 de março de 2024

Jaú vai vacinar toda a população contra a gripe a partir de segunda-feira

A Prefeitura de Jahu disponibilizará a vacina a partir de segunda (12) em todas as unidades de saúde

08 de Jul 2021 - 11h:12 Créditos: Paulo César Grange, com Secom Jahu e Ag.Br
Crédito: Secom jahu

Boa parte das pessoas dos grupos prioritários desdenhou da vacina contra a gripe e não tomou a dose reservada na Campanha Nacional. Por isso, com muitas vacinas sobrando, o governo federal decidiu ampliar o acesso para toda a população. A Prefeitura de Jahu disponibilizará a vacina a partir de segunda (12) em todas as unidades de saúde. Quem chegar toma, desde que tenha mais de seis meses de vida.

A abertura para a população em geral se dá após o término da campanha para os grupos prioritários. Quem tomou vacina contra a covid deve esperar pelo menos 15 dias para receber a vacina contra a gripe.

"Campanhas de imunização são prioridade do Ministério da Saúde e resolvemos ampliar a vacinação contra a Influenza para todos os grupos. O nosso objetivo é reduzir os casos graves de gripe, que também pressionam o nosso sistema de saúde", afirmou o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga

Se você não faz parte dos grupos prioritários ainda dá tempo de se vacina. A campanha conta com mais de 80 milhões de doses de vacinas Influenza produzidas pelo Instituto Butantan. Cerca de 79 milhões de brasileiros fazem parte do público-alvo, que foi contemplado em três etapas. Mas só 34,2 milhões de pessoas estão imunizadas, o que representa cerca de 42% dos grupos prioritários.

Público-alvo

Fazem parte dos grupos prioritários: pessoas acima dos 60 anos, professores, crianças de seis meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto), povos indígenas, trabalhadores da saúde, pessoas com comorbidades e outras condições clínicas especiais, com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo rodoviário, urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, membros das forças de segurança e salvamento, Forças Armadas, funcionários do sistema de privação de liberdade e população privada de liberdade.

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias