Menu
Sexta, 04 de dezembro de 2020

Incêndio em Jaú destrói mais de 70 carros, queima palmital e causa pânico

Fogo começou em plantação de palmito perto da rodovia no Jardim Maria Luiza, avançou para o interior do bairro e chegou a dois pátios de veículos apreendidos

08 de Out 2020 - 08h:35 Créditos: Paulo César Grange, com Tem Coisas
Crédito: Reprodução Tem Coisas - Casos queimados em pátio de veículos apreendidos

Um incêndio de grandes proporções atingiu Jaú no fim da tarde e início da noite de quarta-feira, causando pânico entre moradores do Jardim Maria Luiza e Conde do Pinhal, na região de acesso ao viaduto do Distrito de Potunduva. O fogo começou em plantação de palmito,q eu foi toda queimada, e avançou para o bairro, chegando a atingir dois pátios de veículos apreendidos. Estimativa da Polícia Militar é que 70 veículos tenham sido queimados.

 O fogo foi controlado por volta das 22h, depois que uma megaoperação foi montada para suprir a ausência das viaturas dos bombeiros de Jaú que atendiam ocorrência de incêndio em curtume de Bocaina.  Só depois que o fogo já tinha se alastrado as viaturas conseguiram chegar ao local, onde já estavam trabalhando bombeiros de Bauru, caminhões-pipas da empresa Dalpino, da Concessionária Eixo-SP, da Prefeitura e da Águas de Jahu;

Algumas casas próximas também sofreram danos com a queimada. A Polícia Técnica vai vistoriar o local nesta quinta-feira para tentar apurar as causas do incêndio. Durante o fogaréu, os comentários de moradores próximos era de que alguém teria ateado fogo no palmital. Não houve registro de vítimas.


Como tudo começou

As páginas de Facebook Tem Coisas Jaú e Central da Notícia fizeram transmissão ao vivo do local, compartilhadas pelo Jaumais. Todos foram unânimes em afirmar que o estrago “só não foi pior graças a voluntários que, com mangueiras e baldes, tentavam conter as chamas que estavam próximas das residências” 

Nota do Tem Coisas: “Os bombeiros estavam em outra ocorrência, em Bocaina, onde o fogo atingiu um curtume, e demoraram a voltar pra Jaú... O que se sabe é que os estragos se concentraram principalmente nos dois pátios de veículos que fazem fundo com o palmital. Uma casa na rua Gabriel da Silva Pinto teve alguns móveis incendiados e parte do gramado.”

Reprodução Central da Notícia
Reprodução Central da Notícia

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias