Menu
Sábado, 17 de abril de 2021

Agudos anuncia parceria com CBF par criar escolinha de futebol 'Gol do Brasil'

As atividades têm previsão para começar no início do ano que vem, segundo a Prefeitura

08 de Nov 2020 - 08h:07 Créditos: Assessoria, PMA
Crédito: Divulgação

A Prefeitura de Agudos fechou nesta quinta-feira (05) uma parceria com a CBF (Confederação Brasileira de Futebol), para implantar na cidade o Projeto Gol do Brasil, de escolinhas oficiais de futebol do principal órgão que representa a modalidade esportiva no Brasil.

As aulas serão oferecidas à crianças e jovens, com idade entre 6 e 17 anos. As atividades têm previsão para começar no início do ano que vem.

Em dezembro, acontecerá a capacitação dos professores, que irão ministrar as aulas segundo os padrões da CBF.

De acordo com informações da CBF, Agudos foi a quarta cidade do Estado de São Paulo a conquistar essa parceria, sendo a primeira da região. Além do padrão CBF na formação dos alunos, oferecerá uniformes oficiais e alimentação após as aulas.

O projeto terá como embaixador em Agudos o ex-jogador Baroninho, que atuou em grandes equipes do país, como Flamengo e Palmeiras, e reside em Bauru.

Além do prefeito Altair Francisco Silva, a parceria teve o empenho do secretário de Esportes, Luiz Carlos de Paula; do secretário de Planejamento, Rafael Lima, e do Procurador Jurídico do município, Matheus Pioto.

Nesta quinta-feira, a comitiva de Agudos, que contou com a presença de Alexandre Bergamo, foi recebida no Rio de Janeiro pelo diretor da CBF, Walter Feldmam e pelo ex-jogador Baroninho.

Fotos: Divulgação

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias