Menu
Quinta, 28 de março de 2024

Cassaro pede vacinação em massa em Jaú e tenta resolver impasse do custeio dos leitos prometidos

Ao longo do dia surgiram comentários de que o governo de SP quer que Santa Casa de Jahu custeie o tratamento e toda a equipe de profissionais a ser contratada para receber o dinheiro só depois.

09 de Fev 2021 - 17h:58 Créditos: Paulo César Grange
Crédito: Divulgação - Tuco Bauab entrega documento a um dos secretários de João Dória

Logo cedo o prefeito Ivan Cassaro tinha uma “bucha” para resolver envolvendo a promessa do governo do Estado da semana passada de liberar e pagar o custeio de 97 novos leitos para covid na cidade. Ele dizia a convidados no Salão Nobre que  os recursos necessários para a Santa Casa de Jahu ampliar o atendimento e para o Hospital Amaral Carvalho abrir o hospital de campanha poderiam ficar só na promessa

Ao longo do dia surgiram comentários de que o governo de SP quer que Santa Casa de Jahu custeie o tratamento  e toda a equipe de profissionais a ser contratada para receber o dinheiro só depois.

Após reunião rápida com assessora do partido do vice-presidente da República, Cassaro viajou para São Paulo para resolver esse novo problema e outros, incluindo estender para o governo do Estado o pedido de vacinação em massa para a cidade com índices de letalidade acima da média: Jaú. Na véspera, ele fez o mesmo pedido ao presidente Jair Bolsonaro.

E foi esse o tema do release enviado pela Secretaria de Comunicação à imprensa. A questão do custeio dos leitos foi resumida a três linhas, um claro sinal de que pode não ter havido avanço.  “O Prefeito Ivan Cassaro, o vice Tuco Bauab e o secretário de Saúde Rodrigo de Callis Brandão foram na tarde de hoje (9) a São Paulo participar de uma reunião de urgência com o secretário de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo, Marco Vinholi. Em pauta: leitos para enfrentamento da pandemia causada pela COVID-19.”

Vacinação – Sobre a vacinação, a informação é que Ivan Cassaro (PSD) enviou ofícios ao presidente da república Jair Messias Bolsonaro (sem partido) e ao governador do estado de São Paulo, João Doria Júnior (PSDB) solicitando realização de vacinação em massa na cidade.


A solicitação oficializada foi originada pelo aumento de mortes e de pacientes internados na Santa Casa, que no final de janeiro entrou em colapso. Secretários de Dória receberam o documento e ficaram de encaminhar ao Comitê Estadual Contra COVID-19.


Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias