Menu
Quinta, 28 de março de 2024

Jaú recebe outro lote de doses e antecipa vacinação para idosos de 80 a 90 para amanhã

O posto de vacinação permanece o mesmo: o Jahu Clube, na Avenida João Ferraz Neto, pelo sistema drive-thru

09 de Fev 2021 - 11h:31 Créditos: Paulo César Grange
Crédito: Reprodução/internet: idosos são imunizados em posto instalado no Jahu Clube

Boa notícia. A Secretaria de Saúde de Jaú recebeu novo lote de vacinas contra covid-19, o que permite antecipar para esta quarta-feira (10) a vacinação dos idosos entre 80 e 89 anos. E continua vacinando o grupo de quem tem mais de 90 anos.

O posto de vacinação permanece o mesmo: o Jahu Clube, na Avenida João Ferraz Neto, pelo sistema drive-thru (idoso vai de carro para receber a dose e nem sai do veículo.

De acordo com a Prefeitura de Jahu, a cidade recebeu três lotes da vacina, totalizando 8.070 doses.

Segunda-feira foram vacinados 259 idosos com idade acima de 90 anos. A vacina continua hoje e até sexta-feira, das 8h às 12h. A vacinação em idosos continua durante toda semana de forma escalonada.

Os idosos de 90 anos ou mais que se encontram acamados ou não conseguem se locomover receberão as vacinas em domicílio, mediante agendamento por telefone ou presencial nos postos de saúde a que pertencem.

Para ser vacinado o idoso deve apresentar documento de identidade que comprove a idade, CPF ou o número do Cartão Nacional de Saúde (Cartão SUS). 

Profissionais de saúde - Na tarde de segunda-feira (8) o excedente de 1000 (mil) doses da vacina contra COVID-19 foi distribuído para todos os postos de saúde da cidade. As doses são exclusivamente para os profissionais da saúde.

No último sábado (6) foram vacinados profissionais da saúde no Pronto Atendimento que funciona no prédio do antigo hospital São Judas.

A secretaria de Saúde pede a atenção de todos para que os protocolos de vacinação sejam cumpridos.

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias