A Prefeitura de Pederneiras sai na frente nesta disparada da pandemia do coronavírus e restringe o atendimento presencial. Esse tipo de medida foi comum no ano passado, quando a pandemia estava no início. Desta vez, o objetivo é levar para o on-line a maioria dos serviços.
Começa a restrição de acesso ao Paço Municipal nesta quinta-feira, dia 11. Esta medida foi aplicada diante do decreto municipal nº 4.893/2021, que dispõe de medidas de prevenção ao contágio pela Covid-19. O objetivo é "diminuir a circulação de pessoas na cidade e evitar o contato entre os atendentes e o público em geral, impedir aglomerações, e, sobretudo, preservar a saúde e a vida dos servidores e população da cidade", diz nota da assessoria da imprensa.
Fica mantido o atendimento presencial apenas para os casos específicos, de relevante urgência, que não podem ser resolvidos pelos meios digitais disponibilizados. Não foram citados quais esses serviços.
Foram disponibilizados os telefones e e-mail para atendimento sobre assuntos relacionados à Prefeitura: (documentos e informações)
0800 771 1675 (apenas ligações)
(14) 99185-8075 (Por este telefone, não serão atendidas ligações, apenas atendimento via WHATSAPP)
atendimento@pederneiras.sp.gov.br
As mensagens deverão ser identificadas com NOME COMPLETO, NÚMERO DE TELEFONE, CPF E ENDEREÇO, além do ASSUNTO E SECRETARIA pertinentes à solicitação.
Importante lembrar que o atendimento será apenas em horário comercial, das 8h às 11h e das 13h às 16h30.
Não serão aceitas denúncias nos números acima.
Para denúncias relacionadas à Covid-19, utilize os número 190, 0800 771 3541 e (14) 99185-6454