Menu
Sábado, 15 de maio de 2021

Jaú continua vacinando 68+ contra covid. Vacinação contra gripe começa segunda para crianças e gestantes

Grupo prioritário de 67 anos não é contemplado na programação desta sexta até terça-feira

09 de Abr 2021 - 11h:36 Créditos: Paulo César Grange
Crédito: .

Nova programação de vacina contra covid foi divulgada nesta sexta-feira pela Prefeitura de Jahu. A expectativa de iniciar a imunização dos idosos de 67 não se confirmou. A Secretaria de Saúde mantém a vacina para quem tem 68+ (primeira dose) e segue aplicando a segunda dose para quem tem acima de 72 anos.

A programação inclui ainda vacina contra a gripe a partir de segunda-feira para crianças, gestantes puérperas. VEJA ABAIXO.

COVID – A vacina contra a covid será aplicada inclusive neste sábado, pelo sistema drive-thru no Ginásio de Esportes Dr. Flávio de Mello, das 18h às 13. Devem se dirigir ao local idosos de 68 anos para a primeira dose e aqueles que têm mais de 72 anos e precisam tomar a segunda dose (mas é preciso levar em conta o agendamento da carteira de vacina).

O público será o mesmo na segunda (12) e terça (13), com o horário estendido das 8h às 17h no mesmo ginásio.

GRIPE – Neste início de vacinação contra a gripe, o atendimento será em todas as unidades básicas de saúde, a partir das 8h. Os primeiros grupos a serem imunizado serão crianças de 6 meses de idade a menores de 6 anos, gestantes e puérperas.

O cronograma da campanha é composto por três etapas que se estenderão até 9 de julho. Idosos e profissionais da saúde serão vacinados em outra etapa, em nova programação a ser realizada. Existe a programação do governo do Estado e a do Município, que nem sempre são as mesmas.

Em 2020, o Estado de São Paulo registrou 809 casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) atribuíveis ao vírus Influenza e 119 óbitos.

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias