Menu
Segunda, 03 de agosto de 2020

Bancos ficam fechados em todo o país neste feriado de quinta-feira; comércio em Jaú abre

.

09 de Jun 2020 - 19h:05 Créditos: Agência Brasil
Crédito: Reuters/Pilar Olivares/Agência Brasil

Os bancos não abrirão em todo o país na próxima quinta-feira (11), feriado de Corpus Christi, mesmo nos municípios que anteciparam o feriado em virtude do combate à pandemia de covid-19. Em Jaú, as lojas do centro comercial funcionam normalmente das 10h às 16h. A Prefeitura de Jahu e as repartições públicas de Jaú não abrem no feriado e nem na sexta-feira (dia 12), que foi decretado ponto facultativo pelo prefeito Rafael Agostini. Então, a Prefeitura pára no fim do dia desta quarta e só volta ao normal na segunda-feira.

Sobre os bancos, veja nota da Febraban: "Essa situação será observada em todos os municípios brasileiros, inclusive naqueles que eventualmente implementaram alguma forma de antecipação desse feriado em virtude do combate à pandemia", disse a Federação Brasileira de Bancos.

Desta forma, as agências permanecerão fechadas, sem atividades nos sistemas de transferência de reservas (STR), sistema especial de liquidação e de Custódia (Selic) e taxas de câmbio.

Com as agências bancárias fechadas no dia 11, estarão prorrogados para o primeiro dia útil subsequente todos vencimentos de contas, incluindo boletos e contas de concessionárias, agendamento de pagamentos e envios de transferências.

Os terminais de autoatendimento, aplicativos de celular e internet permanecerão provendo os serviços de forma usual, como já ocorre em feriados bancários.

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias