Menu
Quinta, 28 de março de 2024

Prefeito de Jaú espera convencer Dória a mudar Jaú de fase nesta sexta-feira

Cidade usa argumentos para justificar flexibilização, ao mesmo tempo que tem de se explicar para a justiça porque não seguiu Plano SP

09 de Jul 2020 - 23h:13 Créditos: Paulo César Grange, com Tem Coisas Jaú
Crédito: Paulo César Grange

O governador João Dória realiza nesta sexta-feira a entrevista coletiva mais esperada dos últimos 15 dias, afinal será nela que as regiões do Estado vão saber se subiram ou desceram nas fases do Plano São Paulo.

É com base nas cores das fases que se determina a abertura ou fechamento de estabelecimentos comerciais não essenciais.

Jaú está na expectativa. Afinal, faz 15 dias que foi colocado na fase Vermelha, mas mantém a economia como se estivesse na fase Laranja e até mesmo Amarela.

Quem saiu pra continuar defendendo a abertura da economia foi o secretário de Desenvolvimento de Jaú, Carlos Ramos (abaixo).

Justiça em cima - Além de ficar com um olho do governador, o prefeito Rafael Agostini está na mira da Defensoria Pública de Jaú, que ajuizou ação por causa do descumprimento da mudança de fase quando a cidade foi rebaixada duas semanas atrás. Por conta disso, o prefeito tem de se explicar para a juíza Paula Maria Castro Ribeiro Bressan, que também pediu informações para a Santa Casa de Jaú sobre internados e mortos por covid no hospital

Prefeitura defende flexibilização

O canal de notícias “Tem Coisas Jaú...” informa que teve acesso a um áudio do secretário Carlos Ramos desta quinta-feira (09/07), no qual diz que o refeito Rafael Agostini solicitou audiência com a juíza do caso para apresentar argumentos que dão sustentação à reabertura da economia de Jaú.

De acordo com Carlos Ramos, o prefeito explicou que no momento em que Estado colocou a região na 'Fase Amarela', que permite a reabertura de alguns setores, a cidade não seguiu, pois, naquele momento, os números não eram favoráveis para autorizar uma retomada. “Nós fomos muito criticados por tomar essa decisão, mas era decisão acertada naquele momento”, explica o secretário. Segundo ele, o município conseguiu estabilizar nas últimas semanas seus números, fechando com índices da 'Fase Verde' do “Plano São Paulo”, por isso não teria sentido a cidade ter sido rebaixada para ‘Fase Vermelha’ 15 dias atrás.

Segundo o canal, Carlos Ramos diz que os agumentos foram apresentados e agora é “torcer para que a decisão seja favorável e torcer, mais do que isso, torcer para que o governador reclassifique a nossa região, e nos tire da ‘Fase Vermelha’”,


Santa Casa - No final da tarde desta quinta-feira (09/07), a Juíza Paula Maria Castro Ribeiro Bressan responsável pelo processo oficiou a Santa Casa para, em 72 horas, preste esclarecimentos sobre data de óbitos, cenário atual de pacientes entubados e de pacientes que estão em tratamento na enfermaria; número total de leitos disponibilizados no hospital para tratamento de Covid-19 desde o início da pandemia até a data da resposta encaminhada ao Juízo, para tomar uma decisão sobre a liminar.

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias