Menu
Sexta, 29 de março de 2024

Santa Casa de Pederneiras inaugura reestruturação do PS Municipal nesta segunda

.

09 de Ago 2020 - 11h:16 Créditos: Assessoria, PMP
Crédito: .

Prestes a fechar as portas no início de 2017, o Pronto Socorro de Pederneiras passou por uma completa mudança estrutural, pessoal e no atendimento. A atual administração municipal investiu em saúde, contratou médicos, ampliou os atendimentos especializados e deu vida à principal porta de entrada para atendimento do SUS em Pederneiras.

As mudanças foram inúmeras. Na próxima segunda-feira, 10, a Prefeitura Municipal e a Santa Casa de Misericórdia inauguram a reestruturação completa do Pronto Socorro de Pederneiras. A solenidade será transmitida por Live do Facebook da Prefeitura de Pederneiras, a partir das 10h.

"É impossível não lembrar que, quando assumimos o governo, descobrimos que o plano era fechar o Pronto Socorro. E hoje, graças a Deus e muito trabalho, em vez de fechar, estamos entregando um Pronto Socorro novo, ampliando e moderno, tudo para melhor atender os pederneirenses", explica o prefeito, Vicente Minguili.

Obras

O Pronto Socorro passou por uma completa reforma que incluiu a demolição de paredes para adequação de ambientes; ampliação de cômodos como o da recepção, por exemplo, que dobrou de tamanho; ampliação no número de leitos para curta permanência e para emergências; substituição do forro e de portas e batentes, além de louças sanitárias; troca do piso atual por porcelanato; acabamento com gesso nas paredes; total reestruturação elétrica; pintura; implantação de novo projeto para combate a incêndio, de acordo com as normas do Corpo de Bombeiros; entre outras melhorias que deixaram o Pronto Socorro moderno e humanizado.

Os trabalhos, avaliados em aproximadamente R$ 400 mil, tiveram o aporte financeiro de emendas de três deputados: Baleia Rossi, Arnaldo Jardim e Jorge Tadeu Mudalen.

"Estamos trabalhando muito pela Saúde. Desde que assumimos, em 2017, estamos nos empenhando para melhorar as condições de atendimento na Santa Casa, que é único hospital de Pederneiras. Nós trabalhamos muito. Reavaliamos e ampliamos os recursos financeiros destinados à Santa Casa, trouxemos várias benfeitorias como a instalação dos setores de Ultrassonografia e Tomografia Computadorizada e a instalação da UCI. É uma nova Santa Casa para o cidadão de Pederneiras", finaliza o prefeito.


Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias