Menu
Sábado, 20 de abril de 2024

Fundação Raízen promove doação de sangue em Potunduva

Sangue coletado na ação feita em parceria com hospital da cidade será doado ao Hemocentro Regional de Jaú

09 de Set 2021 - 22h:12 Créditos: Assessoria Raizen
Crédito: .

A Fundação Raízen realiza uma ação de coleta de sangue em Jaú na próxima quinta-feira (16), das 17h30 até as 21h, na unidade da Instituição, localizada na avenida Santa Catarina, nº 1157, no distrito de Potunduva. Serão disponibilizadas 60 senhas para coleta e não é necessário fazer agendamento prévio para realizar a doação.

Os doadores devem comparecer ao local com RG ou outro documento com foto. Além disso, só podem realizar o procedimento pessoas com peso corporal mínimo de 55 kg, em boas condições de saúde e com idade entre 16 e 69 anos. Menores de 18 anos devem estar acompanhados da mãe, do pai ou de um tutor legal, ambos munidos de documento com foto.

É importante destacar que quem recebeu a vacina contra gripe ou foi imunizado com a Coronavac deve aguardar 48 horas para realizar a doação. Já quem tomou vacinas da Astrazeneca, Pfizer ou Janssen deve esperar 7 dias para fazer a coleta. O mesmo vale para os que testaram positivo para a Covid-19, que devem aguardar 30 dias após o período de quarentena para poder doar sangue.

Quem pretende doar sangue também deve atentar-se a outras regras, como:

• Não se deve doar sangue em jejum e após refeições pesadas, deve-se aguardar 2 horas;
• Não ser portador de hepatite, doença de Chagas e/ou HIV;
• Não ter tido convulsões;
• Não ser usuário de drogas;
• Não ter feito tatuagem nos últimos 12 meses.

Para homens, o intervalo entre doações deve ser de 60 dias, com no máximo quatro doações por ano. Para mulheres, o intervalo é de 90 dias, com no máximo três doações por ano.

Realizada há mais de 15 anos, a Campanha de Doação de Sangue da Fundação Raízen na região é uma parceria com o Hospital Amaral Carvalho, e as doações são direcionadas ao Hemonúcleo Regional de Jaú. Além de procedimentos terapêuticos, todo o sangue proveniente das doações garante suporte às cirurgias eletivas e de urgência, assim como transplantes.

"A ação em parceria com o hemonúcleo da região é importante pois reforça nossas iniciativas, que promovem o espírito de solidariedade na comunidade em que estamos inseridos. A doação representa não só um ato de amor ao próximo, mas uma atitude que pode salvar vidas", explica a coordenadora do núcleo da Fundação Raízen em Jaú, Ana Carla Lopes da Costa Reis.

A Fundação Raízen realiza diversas ações voltadas para o bem-estar e saúde das comunidades que cercam a Instituição em Jaú. No último mês, a unidade promoveu o Dia da Saúde, evento que atendeu mais de 200 pessoas com serviços de testagem de Covid-19, atualização do calendário de vacinas, aferição de pressão arterial, avaliação do índice de massa corporal (IMC), orientação com nutricionista e indicações sobre a importância do aleitamento materno.



Serviço
Campanha de Doação de Sangue
Onde: Fundação Raízen - avenida Santa Catarina, nº 1157, Potunduva, Jaú (SP)
Quando: quinta-feira, 16 de setembro, das 17h30 às 21h
Informações: (14) 3629-1740

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias