Menu
Sábado, 20 de abril de 2024

Galinho dá o troco no Vocem e soma mais uma vitória no Paulista Sub-20

.

09 de Set 2021 - 21h:16 Créditos: Paulo César Grange, com assessoria XV de Jaú
Crédito: Assessoria XV de Jaú – Rinaldo Gabriel

O Galinho voltou com mais uma vitória na bagagem em jogos fora de casa pelo Campeonato Paulista Sub-20. Jogando em Assis, o time do XV derrotou o Vocem por 2 a 0 nesta quinta-feira. Foi dado o troco no adversário, que veio a Jaú na abertura da competição e derrotou o XV. O jogo abriu o returno.

O foco do time, segundo o diretor de futebol Luiz Fernando, foi realizar um jogo melhor em relação ao primeiro turno contra o adversário em questão. “O time veio mostrando uma evidente evolução a partir da segunda e terceira partida, o que se confirmou contra o Marília. Que a gente consiga fazer um bom jogo e, com um pouco de sorte, alcançar um bom resultado”, expôs o diretor antes do jogo, que também comentou sobre as atividades realizadas nesta semana: “Os treinos foram bastante importantes, o foco foi a parte ofensiva, a fim de estruturar o ataque da equipe, para que os atletas construam e elaborem as jogadas”.


O Galinho começou o jogo com os seguinte atletas: goleiro Otávio; laterais Carlinhos e Rafael Rocha; zagueiros Matheus Catai e Alemão; volante Caique; meio-campistas Willian e Higor e atacantes Kevin Henrique e Fernando.

O XV de Jaú iniciou o primeiro tempo muito bem e quase abriu o placar no primeiro minuto, com um chute na trave por Bryan. Não demorou muito e, aos 4 minutos, numa cobrança de escanteio, Higor cabeceia fatalmente no contrapé do goleiro da casa, abrindo o placar pelo Galinho.

Em nova cobrança de escanteio, 5 minutos depois, o XV balançou a rede novamente, com cabeceio de Alemão, ampliando a vantagem. Este foi o segundo gol do zagueiro pela camisa verde-amarela na temporada.


Ainda no primeiro tempo, o Galinho não diminuiu o ritmo e, aos 36 minutos, em boa jogada, Bryan finaliza, o goleiro defende e, de cabeça, ele mesmo empurra para dentro do gol, garantindo certa tranquilidade para o segundo tempo.

Com sede de diminuir o placar, no segundo tempo, o Vocem tentou criar chances, mas o time visitante se manteve firme na defensiva. A segunda etapa se manteve assim e o XV controlou as investidas e criações do time da casa, explorando até mesmo bons contra-ataques.

Segundo o treinador Isaque, a comissão está cada vez mais satisfeita com a evolução dos atletas. “Tivemos maturidade para sustentar o resultado e ainda poderíamos ter ampliado nos contragolpes, estou muito contente”, analisa Isaque.

A próxima partida do Galinho será quinta-feira que vem, em Jaú, contra o Penapolense, equipe derrotada por 3 a 2 pelo XV  no primeiro turno.


Crédito^: Rinaldo Gabriel/XV de Jaú

widget de imagem

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias