Menu
Sexta, 19 de abril de 2024

Jaú discute campanha para 'ensinar' jauense como se comportar no trânsito

.

09 de Set 2021 - 08h:01 Créditos: Paulo César Grange, com Secom jahu
Crédito: Divulgação

Jaú tem fama de que motorista não sabe dirigir, não se comporta de forma adequada no trânsito, esquece de dar seta, para em fila dupla nas escolas, estaciona nas esquinas, anda na contramão... e o pedestre não fica longe disso, porque anda na via pública e não na calçada, cruza as ruas fora da faixa....  Ou seja, falta falta educação de trânsito para todos os cidadãos. É com o objetivo de orientá-los sobre como se comportar no trânsito que autoridades se reuniram na quarta-feira, visando à campanha pela Semana Nacional do Trânsito.

Abaixo, a nota da Secretaria de Comunicação sobre a reunião:

Representantes da Secretaria de Mobilidade Urbana, Polícia Militar (PM), OAB - Jahu e SAMU estiveram reunidos na quarta-feira, na Secretaria de Mobilidade Urbana para discussão das ações a serem desenvolvidas por ocasião da Semana Nacional de Trânsito, comemorada entre os dias 18 e 25 de setembro.

Considerando que falha humana é disparadamente a maior causa de acidente - responde por mais de 90% do fator gerador de sinistros - ficou decidido que iniciativas com viés pedagógico - de alerta e prevenção a acidentes - vão ao encontro do tema da Campanha deste ano: “No trânsito, sua responsabilidade salva vidas”.

Campanha educativa envolvendo estudantes da rede pública de ensino e veículos de comunicação, panfletagem, simulação de acidente e de atuação em fuga de condutor após ocorrência estão entre as ações a serem desenvolvidas.

Participaram da reunião Antonio Donizete Paschoallini - Diretor Estratégico Municipal de Trânsito, Cap Fernando Henrique Perpétuo Pauli e Rodrigo Bueno - respectivamente Cmt da 1ª Cia de PM de Jahu e Cb da PM, 1º Ten Sayki - Policiamento Rodoviário, Ariel Vanderlei Lopes (Pacífico) - motorista do SAMU e Márcio de Almeida - Secretário de Mobilidade Urbana. Representaram a OAB, Leonardo Vinicius Polli Ferreira e Ronaldo Marcelo Barbarossa - respectivamente Membro da Comissão de Direito de Trânsito e Presidente da Comissão de Direito de Trânsito.


Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias