Menu
Sábado, 20 de abril de 2024

Palestra on-line sobre adoção com escritora em projeto da Secretaria de Mulheres

A atividade faz parte do plano de incentivo à adoção, uma das iniciativas do Projeto Maternar, executado Secretaria.

09 de Set 2021 - 08h:11 Créditos: Secom Jahu
Crédito: .

A Secretaria de Políticas Publicas para as Mulheres promove palestra online com a escritora Gabriela Schreiner, autora do livro 'Por uma Cultura de Adoção para a Criança?', nesta quinta-feira (9). Para participar basta fazer contato pelo telefone e WhatsApp (14) 3624-7712

A palestrante, escritora com bagagem internacional, vai usar o título do próprio livro como temática para explanação.

A atividade faz parte do plano de incentivo à adoção, uma das iniciativas do Projeto Maternar, executado Secretaria. Para execução da proposta foram programadas várias ações, dentre elas, palestras com especialistas e roda de conversa com as famílias.

Para a assistente social Kadyne Fernandes, responsável técnica pelo Projeto Maternar, a palestra “ será uma importante oportunidade de reflexão para quebrar mitos sobre adoção, enfatizar a garantia de direitos das crianças e melhorar a qualidade das relações entre pais e filhos”.

 Sobre Gabriela Schreiner
• Formada em Matemática/PUC/Brasil/SP e em Ciências Sociais com especialização e mestrado em Políticas Públicas e Gênero/FLACSO/Argentina.
• Consultora para assuntos relativos à família, direitos das crianças e adolescentes e políticas públicas no Brasil e outros países da América Latina.
• Consultora do Instituto Interamericano da Criança e do Adolescente, órgão especializado da OEA, para projetos interamericanos de fortalecimento familiar e direito à convivência familiar (2006).
• Consultora para projetos de gênero e adoção do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento, PNUD, Peru (2008) e para pesquisas e projetos do sistema de garantia de direitos de crianças e adolescentes e acolhimento institucional do Programa das Nações Unidas para a Infância, UNICEF, Peru (2008/2009).
• Assessora técnica para UNICEF Bolívia em políticas do direito à convivência familiar e comunitária (2017 a 2019).

.

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias