Menu
Sexta, 04 de dezembro de 2020

Propaganda eleitoral na TV e rádio começa só com 5 dos 7 candidatos de Jaú

São dois blocos diários de 10 minutos, um às 7h e outro às 12h no rádio e às 13h e às 20h30 na TV

09 de Out 2020 - 10h:43 Créditos: Paulo César Grange
Crédito: Reprodução redes sociais

Os candidatos a prefeito e vereadores por Jaú começam nesta sexta-feira (9) a mostrar a sua cara na propaganda eleitoral em rádio e televisão.  Dos sete candidatos a prefeito, somente cinco terão horários reservados. O primeiro programa na TV a ir ao ar é de Ivan Cassaro, às 13h de hoje pelo canal SBT Central. Em seguida aparecem os candidatos Paulo de Tarso, Giuliano Griso, Eduardo Romão e Lauro Pacheco. 

Ficaram de fora da TV e rádio os candidatos Cristiane Banhol (PSTU) e Marcelo Clein (PRTB), cujos partidos não têm o mínimo de parlamentares necessários para entrar na divisão de tempo, conforme as regras eleitorais em vigor. Cristiane já declarou que entrou com um embargo na justiça solicitando a redivisão do tempo destinado a cada coligação.

O maior tempo de TV é do candidato Giuliano Griso, da chapa liderada pelo MDB e que representa a atual situação. É a quem tem o maior número de partidos coligados: : DEM, MDB, PC do B, PSB, PT, REPUBLICANOS,SOLIDARIEDADE. Individualmente, quem mais contribui com os 3min46 de programa é o PT, com 1 minuto. O PT foi o partido do prefeito Rafael Agostini no primeiro mandato, elegeu cinco vereadores em Jaú, mas hoje nenhum deles continua no partido.

O segundo maior tempo é do candidato Ivan Cassaro, com 2min40. São seis partidos coligados: PATRIOTA, PL, PP, PROS, PSD, PTB. Cassaro está no PSD e foi candidato a prefeito na eleição passado, sendo derrotado por Rafael Agostini – na ocasião, Cassaro concorreu com recurso porque sua candidatura estava impugnada.

Notícia no JC de Bauru resume o que vai ser a campanha. “A propaganda é de se segunda a sábado. Apenas os candidatos a prefeito vão aparecer na propaganda dos blocos. As inserções durante a programação ocorrerão todos os dias, com 70 minutos diários em cada emissora, sendo 60% do tempo para os postulantes a prefeito - 42 minutos, e 40% para os concorrentes a vereador - 28 minutos.”

O tempo de cada candidato depende da representatividade que o seu partido ou coligação possui na Câmara dos Deputados. 



PREFEITO: Ivan Cassaro

TEMPO: 2min40

COLIGAÇÃO: JAÚ VENCERÁ

PARTIDOS: PATRIOTA, PL, PP, PROS, PSD, PTB



PREFEITO: Paulo de Tarso

TEMPO: 1min45

COLIGAÇÃO: ORDEM E PROGRESSO

PARTIDOS: AVANTE, PODE, PSC, PSL



PREFEITO: Giuliano Griso

TEMPO: 3min46

COLIGAÇÃO: A VEZ DO POVO

PARTIDOS: DEM, MDB, PC do B, PSB, PT, REPUBLICANOS,SOLIDARIEDADE



PREFEITO: Eduardo Romão

TEMPO: 1MIN24

COLIGAÇÃO: JAÚ DE NOVO EM BOAS MÃOS

PARTIDOS: CIDADANIA, PDT, PSDB



PREFEITO: Lauro Pacheco

TEMPO: 0min25

COLIGAÇÃO: Partido Socialismo e Liberdade

PARTIDO: PSOL


FORA DO HORÁRIO RESERVADO AOS PARTIDOS



widget de imagem

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias