Menu
Quinta, 28 de março de 2024

Giro de Ciclismo em Barra Bonita: é neste domingo e até criança pode participar

Não é um evento de competição, é um evento para a população, para os iniciantes e aspirantes do ciclismo

09 de Dez 2021 - 12h:38 Créditos: Redação
Crédito: .

O Desafio Giro do Interior de MTB será realizado neste domingo (12). A concentração começa às 7h com largada às 8h na Praça do Teleférico na orla turística de Barra Bonita. “Não é um evento de competição, é um evento para a população, para os iniciantes e aspirantes do ciclismo”, disse o organizador e atleta André Luiz Pulini.
O percurso prevê a largada saindo da avenida Rosa Zanela Petri e em seguida indo para a estrada de terra, no antigo matadouro, seguindo até o Sítio Escola, hoje o CCZ, em direção a fazenda Piataraca, dando oportunidade aos ciclistas de apreciar as lagoas na margem do rio Tietê. Depois indo em sentido a igreja Iguatemi. Finalizando voltando na avenida Rosa Zanela Petri.
Haverá dois percursos que o participante poderá escolher em sua inscrição. Um de 33 km (light) e um de 41 km (hard). Pulini disse que a opção de dois percursos foi criado para dar oportunidade para os atletas iniciantes e os mais preparados.
???????


Além dos dois percursos, este ano foi criado um Desafio Giro para as crianças que queiram participar, um circuito de 5 km para os atletas mirins. Todos os participantes que completarem o trajeto receberá uma medalha Finisher. Na concentração haverá um café matinal e em pontos estratégicos do circuito os atletas poderão se hidratar.
Os interessados devem se inscrever pelo site e recolher uma pequena taxa. Segundo Pulini o evento tem caráter institucional, a taxa de 44 reais é para pagamento de estrutura do evento, medalhas e outros. Os valores excedentes serão convertidos para entidade filantrópica do município.
André Pulini agradeceu a parceria com a prefeitura de Barra Bonita que viabiliza a realização do evento.
O Desafio está feito, os interessados podem fazer suas inscrições pelo site. https://www.sympla.com.br/evento__1405804


Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias