Menu
Quinta, 28 de março de 2024

Faltou vacina e sobrou fila na tentativa de vacinar idosos de 80+. Mais um ponto na quinta-feira

Além do Jahu Clube também vai ter vacina no Ginásio de Esportes Dr. Flávio de Mello.

10 de Fev 2021 - 11h:34 Créditos: Paulo César Grange
Crédito: Fila em várias. Foto: Norberto Nicola


Sobrou fila. Faltou vacina. Isso resume a tentativa da Prefeitura de Jahu de realizar a vacinação contra a covid-19 nos idosos acima de 90 anos. Desde cedo filas de carros de mais de três quilômetros em várias vias se formaram com familiares querendo levar seus idosos ao Jahu Clube, único ponto de vacinação pelo sistema drive-thru.

Em entrevista ao SBT Central, o secretário de Saúde, Rodrigo De Callis Brandão, disse que entende a busca pela vacina e o corre-corre, mas tranqüiliza a todos. Garantiu que nesta quinta-feira serão dois postos de vacinação, cada um com 200 doses. Além do Jahu Clube também vai ter vacina no Ginásio de Esportes Dr. Flávio de Mello.

Rodrigo Brandão em entrevista ao SBT

Fila pra todo lado - Antes das 8h era impossível passar pelas imediações do clube na Avenida João Ferraz Neto. Filas se formavam em várias direções, descendo até a Tenente Lopes, outra em direção ao lago, uma terceira pela Isaltino rumo ao shopping e algumas outras nas vias de acesso. Não demorou muito e chegou a informação de que as 300 senhas para vacinar 300 pessoas tinham se esgotado.

A repercussão em qualquer postagem sobre as filas eram grandes. Na maioria queixa contra a falta de previsão de que o único local poderia não dar conta da demanda – estima-se que centenas de idosos de 90+ e quase 3 mil de 80+ devem se vacinar na cidade. Abaixo, algumas opiniões:

Foto: Diário do Jahu

Cleo de Paula: “Absurdo tirar os idosos de casa sem ter vacina p todos. E puro marketing?

Daiane Santos Holiver: “Lamentável ficar horas na fila pra acabar a vacina. Falta de planejamento. Já deveriam ter visto antes quantas vacinas seriam necessárias pra imunizar o público alvo antes de expor todos numa fila incerta.”

Elizeu Freitas: “Gente essa doença pegou todo mundo de surpresa, então não devemos reclamar da fila, porque vai ser assim mesmo. Aquele que não quiser pegar fila fica em casa, ai quando diminui a fila pega fila de novo.”

Fernando Zafra: “Absurdo essa falta de organização. Deveria fazer outros pontos de drive-thru. Por exemplo, fazer no kartódromo e ao mesmo tempo nos posto de saúde.”

Luciane Massola: “Três horas de fila com idosos de.83 e 84 anos. E fomos.avisados depois de muita confusão no trânsito que não tem mais vacina. Precisa mais lugares pra vacinar.”

Foto: Norberto Nicola

O sistema de vacinação ocorre no sistema drive-thru. A população deve ir de carro das 8h às 12h de segunda a sexta-feira. As senhas começaram a serem distribuídas e em poucas horas elas se esgotaram. A Secretaria Municipal de Saúde preparou para vacinar cerca de 300 pessoas, mas for muito maior a procura. A maior parte foi embora sem vacina.

A Secretaria de Saúde informa que todos serão vacinados na medida em que chegar mais vacinas à cidade. Até por volta das 12h  não teve manifestação oficial da Prefeitura. No entanto, em entrevista do SBT às 12h20, foi confirmada a criação de um novo posto de vacinação pelo secretário Rodrigo Brandão.

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias