Menu
Sexta, 29 de março de 2024

Vacina nesta semana só pra quem tem mais de 85 anos no Jahu Clube e no ginásio de esportes da Dr. Quinzinho

Quem tem entre 80 e 84, que seria vacinado nesta quarta-feira e não conseguiu por causa da fila e das poucas vacinas vai ter de esperar outra data

10 de Fev 2021 - 17h:41 Créditos: Paulo César Grange
Crédito: Rodrigo Brandão no vídeo em que cortou pela metade a faixa etária que seria vacinada nesta semana

O secretário de Saúde de Jaú, Rodrigo De Callis Brandão, admitiu que teve um erro de planejamento no início da vacinação de idosos com mais de 80 anos, por isso mudou algumas coisas para quinta e sexta-feira. A principal delas foi excluir do grupo quem tem entre 80 e 84 anos. Outra é a abertura de um novo posto, no Ginásio Dr. Flávio de Mello. O posto no Jahu Clube será mantido.

Também foi mantido o  horário de vacinação, das 8h às 12h. Mas tem novas regras. Agora, só será vacinado no drive-thru do Jahu Clube quem tem mais de 87 anos de idade. Quem tem entre 85 e 86 vai ser vacinado no ginásio de esportes localizado na Avenida Dr. Quinzinho. Em ambos os locais serão apenas 200 doses.

A informação é do secretário de Saúde, Rodrigo Brandão, que distribuiu vídeo no fim da tarde. Ele reconheceu que a demanda foi maior do que o previsto, por isso ocorreram tantas filas e tanta gente ficou sem vacina nesta quarta-feira só 300 doses foram disponibilizadas, sendo que mais de mil carros com idosos tomaram ruas e avenidas próximas ao Jahu Clube em busca da vacina

 “O planejamento é do Governo do Estado. Vai ter vacina pra todo mundo. Eu entendo que a situação é grave, mas todo mundo vai ser vacinado”, disse o secretário, dizendo que foi necessário reduzir o grupo de prioritários neste domingo – ele acredita que as 800 doses a serem aplicadas nesta quinta e sexta deva contemplar a maior parte dos cidadãos acima de 85 anos.

Quem tem acima de 85 e não conseguir ir de carro até os postos de vacinação deverá procurar os postinhos de saúde (UBS) na segunda-feira. Outras faixas de idade serão informadas em breve sobre o calendário e local de vacinação. Admitiu que não tem como vacinar todo mundo num dia só, por causa da falta de vacina e da falta de profissionais.

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias