Menu
Quinta, 28 de março de 2024

Prefeitura de Jahu divulga lista de vacinados com mais de 44 mil nomes com atraso de 18 dias

Aprovada pelos vereadores, o prefeito Ivan Cassaro deixou a lei na 'gaveta', por isso coube a Brandão publicá-la.

10 de Mai 2021 - 23h:53 Créditos: Paulo César Grange
Crédito: Listagem está na área reservada à Secretaria da Saúde no site da Prefeitura

Com atraso de 18 dias, desde a promulgação da lei que determina a divulgação da lista de vacinados contra a Covid-19, a Prefeitura de Jahu finalmente publicou em seu site a lista de todas as pessoas que tomaram a vacina. São cerca de 44.190 nomes em 491 páginas. Pessoas que tomaram duas doses aparecem duas vezes na lista,que foi elaborada por data de aplicação dos imunizantes. A única ordem. A expectativa de que os nomes viessem a público em ordem alfabética não se confirmou.

Na listagem, a Prefeitura informa nome da pessoa, categoria a que pertence (se idoso, trabalhador da saúde, profissional da educação ou outra), local onde foi vacinado ou a qual unidade de saúde pertence ou trabalha, qual vacina recebeu (coronavac ou astrazeneca) e data da vacina e se foi primeira ou segunda dose.

O total de nomes na lista é pouco menos do que o total que a própria Secretaria de Saúde divulgou no seu Vacinômetro: 45.094. Provavelmente a listagem está um dia de atraso em relação à arte com dados sobre total aplicado (dose 1 e dose 2).


A lei que obriga a Prefeitura de Jaú a divulgar lista das pessoas vacinadas contra a Covid-19 foi publicada no Jornal Oficial de 22 de abril, após ser sancionada pelo presidente da Câmara, João Brandão. Aprovada pelos vereadores, o prefeito Ivan Cassaro deixou a lei na "gaveta", por isso coube a Brandão publicá-la. É de autoria dos vereadores José Carlos Borgo, Mateus Turini e Luizinho Andretto.

Nesta segunda-feira, dia 10, os vereadores notificaram a Prefeitura, Secretaria de Saúde, Secretaria de Governo sobre o descumprimento da lei e exigindo a divulgação da listagem. Chegaram a citar um possível crime de responsabilidade e ato de improbidade administrativa.

Início da listagem com os nomes mostra critério de "data de vacinação"

A Prefeitura alegava que estava coletando as informações para depois publicar a lista. Sem previsão. No início da noite, porém, link para baixar a lei estava disponível em página de rede social. A Secretaria de Comunicação não informou à imprensa sobre a listagem disponível no site.

O caminho para se chegar à listagem é via site da Prefeitura e Secretaria da Saúde - www.jau.sp.gov.br/secretaria-saude

Ou por este link

https://www.jau.sp.gov.br/uploads/downloads/lista_vacinados_covid.pdf?fbclid=IwAR2LvlB36yVaR3GosRGCKA-q2NHkzojY7y-tgsyEryqpHYUyZZVLJ5nD_Gc


Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias