Menu
Quinta, 17 de junho de 2021

Comerciantes queriam horário ampliado no Dia dos Namorados. Não vão ter, decide Ivan Cassaro

.

10 de Jun 2021 - 16h:55 Créditos: Paulo César Grange, com Secom/Jahu
Crédito: Arquivo/Tripadvisor

Comerciantes de Jaú do setor de alimentos se reuniram com o prefeito Ivan Cassaro para pedir uma flexibilização adicional neste fim de semana por conta do Dia dos Namorados. No entendimento deles o horário das 21h para fechar as portas é pouco para os casais celebrarem a data. O pedido foi negado.

Os integrantes do setor gastronômico, que compreende lanchonete, restaurantes, pizzarias e afins, querem aumentar o tempo de atendimento presencial. Pelo decreto municipal em vigor desde maio e pelo decreto estadual prorrogado até 30 de junho, o setor pode funcionar até as 21h - horário limite também para a venda de bebida alcoólica.

A Secretaria de Comunicação informa que o prefeito disse não, apesar de reconhecer a crise no setor, citando a chegada da "terceira onda da pandemia", a disparada no número de casos e de internações. Cassaro manteve o atendimento previsto no decreto. E sugeriu que o Dia dos Namorados seja lembrado "em várias ocasiões, evitando assim excesso de público em um único dia".

Participaram da reunião os secretários Luiz Urbano (Transparência Pública), Márcio de Almeida (Mobilidade Urbana) e Thierry Marchand, Diretor da Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes).


Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias