Menu
Sexta, 29 de março de 2024

SESSÃO ANIMAL: égua resgatada em Jaú e tratada em Dois Córregos morre na madrugada

Em outra ação, filhotes de cães foram resgatados de buraco

10 de Jun 2021 - 17h:12 Créditos: Paulo César Grange, com Secom Jahu
Crédito: Secom Jahu

A Secretaria de Comunicação de Jahu teve um dia atarefado para divulgar as notícias da “sessão animal” e ações da Secretaria de Proteção e Direito dos Animais. Foram dois releases à imprensa. Num deles diz que égua resgatada em Jaú e que foi levada para ser salva em Dois Córregos morreu. Em outro, falou dos filhotes de cachorros salvos após serem localizados em buraco.

ANIMAL 1 – A Secretaria dos Animais esteve na noite de quarta-feira no Jardim Orlando Ometto averiguando denúncia de maus tratos a animal. A titular da pasta, Aline Chaves Machado Raimundo, recebeu vídeo que mostrava uma égua em sofrimento. Foi solicitado apoio da Polícia Militar e de Alex Parente, presidente da Ong Ara (Amor e Respeito ao Animal) de Dois Córregos, que trabalha em parceria com a Secretaria.
No local encontraram o animal caído e agonizando. O tutor da égua alegou que o animal poderia ter sido picado por uma cobra e que ele não tinha recursos para pagar um veterinário. A égua foi encaminhada a Dois Córregos para atendimento médico, mas não resistiu e morreu na madrugada de hoje.

O caso foi encaminhado à CPJ (Central de Polícia Judiciária) para investigação. A Secretária aguarda laudo médico-veterinário e resultado da investigação para adotar as medidas cabíveis.

ANIMAL 2 – A mesma secretaria resgatou três filhotes de cachorros no Jardim Orlando Ometto. Acionada pelo Corpo de Bombeiros, encontrou filhotes em um  buraco de difícil acesso em barranco. A mãe não foi localizada. Os filhotes passaram por atendimento médico-veterinário e serão colocados para adoção.




widget de imagem

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias