Menu
Sexta, 19 de abril de 2024

Semáforo da Amaral x Tenente começa a funcionar com sistema 'onda verde'

ATENÇÃO: A rua Tenente Lopes deixou de ser preferencial no trecho, por isso não vai passar reto sem ver se o sinal está verde.

10 de Ago 2021 - 21h:11 Créditos: Paulo César Grange
Crédito: Reprodução vídeo

Seis dias depois de "pendurado" em cima da via, o semáforo começou a funcionar na tarde desta terça-feira no cruzamento das ruas Amaral Gurgel e Tenente Lopes. A Prefeitura de Jahu fez um vídeo para registrar o momento e explicar que o sina está integrado à "onda verde", ou seja, vai funcionar de forma coordenada com o semáforo 100 metros antes, no cruzamento da Tenente com a Lourenço Prado

A Secretaria de Mobilidade Urbana concluiu na tarde de hoje a instalação do semáforo. O dispositivo começou a funcionar às 15h e tem como finalidade trazer mais segurança ao trânsito do Município em um cruzamento com histórico de acidentes. Dias antes da Prefeitura instalar o equipamento ocorreram três acidentes no local.

No vídeo o secretário Marcio de Almeida e o servidor Helio Deolindo Manzini falam sobre o funcionamento do novo semáforo. Segundo Manzini, os dois semáforos estão interligados de forma a permitir um fluxo mais contínuo na via que desce. Segundo ele, depois de abrir o semáforo da Lourenço em cinco segundos abre o da Amaral Gurgel. Ao fechar, o tempo de um e outro também será cinco segundos.

ATENÇÃO:  A rua Tenente Lopes deixou de ser preferencial no trecho, por isso não vai passar reto sem ver se o sinal está verde.

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias