Menu
Domingo, 28 de fevereiro de 2021

Meio Ambiente de Jaú vai soltar 10 mil 'peixinhos' no rio Jaú nesta sexta

A iniciativa dessa atividade é determinada em Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) do Ministério Público à empresa acionada na justiça

11 de Fev 2021 - 10h:56 Créditos: Secom/Jahu
Crédito: .

A Prefeitura Municipal de Jahu, por meio da secretaria de Meio Ambiente, faz nesta sexta-feira (12), soltura de 10 (dez) mil alevinos no rio Jaú, próximo ao Horto Florestal. Os alevinos são os filhotes de peixe.

A iniciativa dessa atividade é determinada em Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) do Ministério Público à empresa acionada na justiça. Contudo, a soltura fica sob responsabilidade da SEMEIA que, após análise da água, decidiu soltar sete espécies nativas. O rio Jaú vai receber alevinos de Lambari, Cascudo, Pacu, Piau 3 Pintas, Traíra, Curimbatá e Bagre. Os alevinos têm de 10 a 15 cm (centímetros).

Segundo o secretário de Meio Ambiente, Amilcar Marcel de Souza (o Cecéu), a pasta tem como objetivo a povoação constante de peixes no rio Jaú. Cecéu afirma que “peixe dentro do rio promove dinâmica na vida aquática, pois, entra na cadeia alimentar de outras espécies atraindo mais aves, além de melhorar a qualidade da água”.

Em observação ao distanciamento social recomendado neste momento de enfrentamento à COVID-19, somente a equipe técnica estará no local durante a soltura dos alevinos para evitar aglomeração.

Nova Soltura

De acordo com Cecéu, a povoação de peixes no rio Jaú será um trabalho constante da secretaria de Meio Ambiente. Nova soltura de 100 (cem) mil alevinos está prevista para março na Marambaia.

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias