Menu
Sábado, 15 de maio de 2021

Projeto Enxergando o Futuro está com inscrições abertas para as aulas de braile gratuitas

O curso é gratuito e a distância para alunos de todo o país

11 de Fev 2021 - 07h:29 Créditos: Assessoria
Crédito: Foto de Nayara Zattoni Fotografias

O Projeto Enxergando o Futuro está com as inscrições abertas para as aulas online e gratuitas de braile para deficientes visuais de todo o país. Para se inscrever, o interessado deve acessar o portal e cadastrar-se pela plataforma digital. No site, o futuro aluno encontra um tutorial (https://cursos.enxergandoofuturo.com.br/tutorial-registre-se/) com o passo a passo de como fazer. 

Para Daniela Reis Frontera, idealizadora e multiplicadora do projeto, poder ler também é uma forma de inclusão e o braile é o caminho para isso. “Ele é a cartilha do deficiente visual, principalmente, das crianças que nascem cegas, que ao se alfabetizarem pelo método conhecem o mundo por meio desses pontinhos. Com ele conquistamos a autonomia necessária para a nossa qualidade de vida.”

Foto de  Nayara Zattoni Fotografias

Impressora braile

O projeto Enxergando o Futuro iniciou uma campanha para a aquisição de uma impressora braile. Essa ferramenta é fundamental para o aprendizado, uma vez que as atividades realizadas nas aulas poderão ser impressas e enviadas para os alunos de todo o país. A impressora vai otimizar e padronizar o material, permitindo assim atender ainda mais alunos e com maior agilidade. Para contribuir com a campanha é só entrar em contato com os números (14) 99777-1377 e (14) 99740-8217.

Sobre o projeto

O projeto social Enxergando o Futuro foi criado pela empresária Daniela Reis Frontera que, aos 23 anos, foi diagnosticada com uma doença rara nos olhos. Diante sua dificuldade em encontrar um profissional ou uma instituição para aprender braile, a iniciativa nasceu para levar a alfabetização ao alcance de todas as pessoas com deficiência visual ou baixa visão. Atualmente, Daniela tem 20% da visão. 

As aulas do projeto começaram em novembro de 2019, na cidade de Duartina, com 10 alunos. Devido à pandemia e ao isolamento social para conter o novo coronavírus, o ensino migrou para uma plataforma on-line, o que gerou muita procura. O resultado foi o crescimento no número de alunos, atualmente com 130 de todo o Brasil. 

Serviço: 

Enxergando o Futuro – Whatsapp (14) 9.9777-1377 e (14) 99740-8217

Site: https://enxergandoofuturo.com.br/ 


Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias